Copa FPF: Classificados e zebras na Seleção FI. Confira!
Campinas, SP, 06 (AFI) – Mais seis times garantiram vaga à próxima fase da Copa Federação Paulista de Futebol – Copa FPF – na quarta-feira, quando aconteceu a 12ª rodada. Agora, já são 11 clubes que têm vagas na segunda fase, restando apenas mais cinco serem preenchidas. Os destaques foram os classificados, que aproveitaram a chance para seguir na competição.
As zebras também deram o ar da graça em campo. Em Catanduva, o time da casa foi surpreendido pelo Sertãozinho, por 2 a 1, no Grupo 2. Já o Palmeiras-B voltou a vencer após 11 rodadas, ao bater o Paulista por 3 a 1, em São Paulo, no Grupo 3, impedindo a vaga antecipada do time de Jundiaí.
Depois da rodada, a tradicional Seleção FI entra em campo com o que mais chamou atenção. Novamente no esquema 4-4-2, o técnico da rodada é Edson Vieira (foto), que armou muito bem o Atlético Sorocaba para ficar perto da vaga, ao vencer o Ituano por 3 a 0, no Grupo 3.
Confira abaixo os destaques da 12ª rodada:
Goleiro: Thiago (Botafogo) – Fechou o gol diante da Ferrinha. Antes do Pantera marcar o gol da vitória fez uma defesa importante, ainda impediu o empate com segurança e competência debaixo da trave.
Lateral-direito: Rafinha (Atlético Sorocaba) – Raça e determinação, com qualidade e habilidade foi importante para o time se aproximar de uma vaga no Grupo 3. Deu passes e marcou com segurança. Ainda fez o terceiro gol cobrando pênalti.
Zagueiro: Éder (São Bernardo) – Ótimo na defesa e eficiente no ataque. Com uma impulsão privilegiada, o jogador marcou o segundo gol do Tigre, deixando o time muito perto da classificação.
Zagueiro: Alemão (Atlético Sorocaba) – O dono da defesa do Galo. Sem dar espaços e marcando em cima os atacantes do Ituano, impediu que o adversário tentasse jogadas ofensivas, ainda marcou um gol e participou de outro.
Lateral-esquerdo: Carlos Alberto (Sertãozinho) – Veloz, ele marcou o primeiro gol diante do Catanduvense, com uma jogada de classe, ao driblar um marcador e chutar. Com seu time em vantagem, não explorou tanto o ataque, ficando mais na contenção.
Volante: Marcus Aurélio (Bandeirante) – Foi fundamental para o time vencer a primeira partida na competição. Marcou o gol que consolidou os três pontos aos 44 minutos do segundo tempo. Na marcação deu show.
Volante: Josuel (Palmeiras-B) – Moderno e com futuro. Diferencial do time verde com ótima mobilidade e toque de bola, soube impedir a criação de jogadas do adversário e armou jogadas entre meio-campo e defesa. Ainda teve calma para marcar o terceiro gol.
Meio-campo: Rafinha (Olímpia) – Foi o melhor em campo na classificação do time à fase seguinte. Com dois importantes gols deu qualidade nas jogadas de ataque e ainda mostrou bom preparo para subir criar jogadas individuais.
Meio-campo: Diego Recife (Mogi Mirim) – Mesmo com um time misto, ele se destacou e marcou o único gol diante do lanterna União São João. Com habilidade de sobra pode ser opção para o técnico Serrão.
Atacante: Mangini (São José) – A estrela do banco de reservas, que entrou e deu a classificação à Águia do Vale. Nos minutos finais teve a oportunidade e não desperdiçou, após sua entrada o jogo ganhou mais velocidade.
Atacante: Jhonny (Juventus) – O novo líder do Grupo 4 deve muito ao jogador, que fez dois belos gols, na vitória, fora de casa, por 2 a 0, sobre o União Mogi. Ligeiro e oportunista deu ritmo à parte ofensiva do Moleque Travesso.
Técnico: Edson Vieira (Atlético Sorocaba) – Estrategista e conhecedor do futebol. Armou o time no 3-5-2 e saiu com a vitória, por 3 a 0. Tem uma visão de jogo de excelência e capaz de distinguir os erros rapidamente e corrigi-los. Quem também merece destaque é Serrão, que permanece como único invicto com o Mogi Mirim.
Colaboradores:
Christiane Sabatini, Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Ederaldo Poy, Rivail de Oliveira, Bruno Moreira, René Marcelo, Thiago Valentim, Cláudio de Moraes, Bruno Mestrinelli, Edinho Campos, Diego Viñas, Celso Gomes, Rodolfo Brito, Heitor Esmeriz, Murilo Borges, Rafael Aoki, Thiago Rovêdo, Guto Marchiori e Publio Vitor.





































































































































