Saad é o primeiro finalista no Feminino

Itapira, SP, 06 (AFI) – A equipe de Futebol Feminino do Saad/Bioleve goleou Guarujá na noite desta quarta-feira por 5 a 1 e se garantiu como a primeira finalista do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, Competição promovida em Conjunto pela Federação Paulista de Futebol Amador e pela Liga Nacional de Futebol (LINAF).

A partida foi disputada no Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira, em Itapira. O adversário do representante de Itapira será conhecido apenas no domingo, dia 09 de Setembro, quando a USP estará enfrentando Itu no Centro Esportivo da Universidade de São Paulo, na Capital, a partir das 10 horas da manhã. Como a partida de ida terminou empatada por 2 X 2, ambas as equipes serão obrigadas a lutar pela vitória para fugir da decisão por pênaltis.

Apesar do placar dilatado, o segundo confronto entre Saad e Guarujá foi bastante disputado. O regulamento não proporciona qualquer vantagem por saldo de gols, e apesar de ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, um eventual tropeço, mesmo que pelo placar de 1 X 0, levaria a partida para a decisão por pênaltis.

Assim, ainda sonhando com a classificação, Guarujá veio muito bem armado pelo Técnico Júlio César Carvalho, marcando muito bem na sua intermediária defensiva e buscando rápidos contra-ataques.

Apesar de dominar territorialmente, o Saad não achava espaço para concluir as jogadas, e o placar seguiu em branco até os 37 minutos, quando Giovânia aproveitou um belo lançamento de Bruna para vencer toda a defensiva adversária na velocidade e abrir o marcador com um forte chute de canhota. O gol abalou Guarujá, que tentou descontar partindo para o campo de ataque. Aos 43 minutos Roseli e Bárbara tabelaram bonito, deixando para a artilheira Giovânia a tarefa de marcar o segundo gol da noite, ampliando a vantagem do time Itapirense. Aos 44 Guarujá quase descontou, com a veloz atacante Yasmim, que desperdiçou gol certo na frente da goleira Shirlei.

O mesmo futebol
No segundo tempo o panorama da partida não se alterou, e Giovânia fez mais uma grande jogada individual para marcar seu terceiro gol na noite, garantindo o Saad na sua terceira final consecutiva. Guarujá ainda diminuiu aos 15 minutos, numa bela cobrança de falta da zagueira Magali, que acertou o ângulo direito da meta defendida por Shirlei.

O Saad respondeu dois minutos depois, com um belo gol da atacante Elaine Magrão, craque mantida pelo Projeto Pedra Azul, que retornou ao time após um trabalho de reforço muscular que a afastou dos trabalhos com bola por 20 dias. Aos 22 minutos, a craque Roseli driblou três adversárias e bateu forte, da intermediária, sem chances de defesa para a goleira Patrícia, de Guarujá, fechando o marcador em 5 X 1 para o Saad/Bioleve.

Guarujá atuou com Patrícia; Pamela, Magali, Adriana e Priscila; Tânia, Jack, Bárbara e Yasmim (Tamires); Karine e Micheline. DT – Júlio César carvalho.

Já o Saad/Bioleve foi a campo com: Shirlei (Cris); Tamires, Simone, Bruna (Elaine Magrão) e Suzana; Tessa, Teka (Roselândia), Bárbara e Roseli (Michael Jackson); Ritinha (Juliana) e Giovânia (Olívia). DT – José Roberto da Silva

Com a vitória de ontem, o Saad/Bioleve manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com dez vitórias em dez jogos disputados. O ataque marcou 79 gols (média de 7,9 por partida) e a defesa sofreu apenas dois (média de 0,2).

As finais do Campeonato Paulista serão disputadas nos dias 13/09, quinta feira, a partir das 18 horas, e 15/09, sábado, a partir das 12:30. A SporTV 2 transmite os dois jogos ao vivo, para todo o Brasil, com exclusividade.