Copa FPF: Após punição, presidente do Mirassol aciona STJD
Mirassol, SP, 06 (AFI) – Após ser derrotado por 2 a 1, pelo Bandeirante, pela 12ª rodada do Grupo 1 na Copa Federação Paulista de Futebol e praticamente dar adeus as chances de conquistar uma vaga à próxima fase, o Mirassol vai recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pra recuperar os pontos perdidos.
O presidente do clube, Edson Antônio Ermenegildo, afirmou que vai entrar nesta quinta-feira, junto a entidade maior de desportos, contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, que retirou seis pontos devido a escalação do atacante Wesley, na partida da primeira rodada, diante do Noroeste.
Na ocasião, o jogador teria atuado de forma irregular, pois estava com o registro de atleta amador, quando já havia completado 20 anos, o que o capacita a fazer um contrato profissional, sem este o clube infringiu o artigo 16 da referida competição. Na época, o time foi indiciado e julgado no dia 20 de agosto, sendo absolvido pela unanimidade de votos: 5 a 0.
O procurador Edílson Richelmo Zago recorreu da decisão e na última segunda-feira, o Mirassol foi a julgamento novamente e desta vez, a unanimidade foi ao contrário e a equipe foi punida com a perda dos seis pontos por 5 a 0. Com a punição, o Mirassol caiu para a quinta posição do Grupo 1, com oito pontos.





































































































































