Pintado conta como é sua adaptação no futebol árabe

pintado 0007 130Emirados Árabes, 06 (AFI) – As diferenças entre o futebol brasileiro e o praticado nos Emirados Árabes Unidos, país localizado na Península Arábica com alto nível de desenvolvimento graças às reservas de petróleo e gás natural, são muito grandes. É o que conta o treinador Pintado (foto), que assumiu há cerca de dois meses o comando do Emirates Sports Club, equipe que disputa a Primeira Divisão do País.

Porém, a adaptação ao estilo de jogo e treinamentos é fácil se comparada ao forte calor que os estrangeiros enfrentam por lá. Depois de deixar o Paraná em busca da experiência internacional, Pintado tem encarado temperaturas de aproximadamente 45 graus à sombra.

“O forte calor é um desafio para quem não está acostumado. Mas minha adaptação está sendo ótima e estou bastante motivado para os compromissos que temos na temporada”, disse o treinador brasileiro.

“É uma experiência não apenas profissional, mas também como pessoa e espero aproveitar da melhor maneira possível”, lembrou.

O Emirates disputa duas competições na temporada: a Copa dos Emirados, que começa em 21 de setembro, e a Liga Nacional, com início previsto para o dia 27 do mesmo mês.