Presidente da CA/CBF explica mal entendido
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O atual presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol – CA/CBF – Sérgio Correia (a esquerda na foto), que responde interinamente pelo cargo, divulgou em sua coluna semanal do Portal Futebol Interior que alguns interpretaram mal sua determinação quanto a autorização de árbitros falarem após os jogos.
”A determinação é que nenhum integrante do quadro nacional de arbitragem conceda declarações sobre lances de interpretação técnica e disciplinar do jogo. A decisão tomada por um árbitro dentro de campo é soberana e, portanto, nada acrescentará a ele explicar por que anotou ou não anotou determinada infração, por que advertiu ou não advertiu determinado atleta e/ou treinador, etc.”, disse Sérgio Correia.
Sérgio Correia assumiu a presidência interina da CA/CBF há pouco mais de um mês em substituição ao então presidente Edson Rezende, que por problemas médicos teve que deixar o cargo. Porém, antes de sair indicou Sérgio Correia para assumir a presidência, o que foi prontamente atendido pelo ,presidente da CBF, Ricardo Teixeira (a direita na foto).
O presidente interino afirmou que está trabalhando para que o ranking da arbitragem em nível nacional, como foi feito em São Paulo, seja concluído o mais rápido possível.
”No âmbito profissional, estamos realizando um levantamento das notas atribuídas pelos Observadores de Arbitragens aos Oficiais de Arbitragens em 1.116 jogos (2006) que, somadas ao mesmo número do ano em curso, darão um total de 6.696 notas atribuídas aos árbitros e árbitros-assistentes que atuaram nas séries A, B e C”, disse Sérgio que complementou. “Além das notas pelo desempenho técnico, que têm peso três, utilizaremos os resultados das avaliações físicas e teóricas de 2006 (evidentemente já realizadas) e de 2007 (falta apenas a física, agendada para setembro próximo)”, finalizou.





































































































































