Villa Nova-MG x Atlético-GO - Mineiros querem começar bem

Nova Lima, MG, 07 (AFI) – O Villa Nova quer estrear com o pé direito na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão da Bonfim enfrentará o Atlético-GO neste sábado, às 16 horas, no Estádio Penidão, pelo Grupo 27.

Na segunda fase, o time mineiro terminou na segunda posição do Grupo 24. Já o Dragão foi líder absoluto do Grupo 21.

Escalado?
Mais da metade da equipe do Villa Nova considerada titular está comprometida, sendo que alguns jogadores já estão praticamente vetados pelo doutor Gustavo Albergaria, chefe do departamento médico.

É o caso dos laterais Édson (direito) e Raniery (esquerdo) que tentam recuperar-se de uma contratura no músculo posterior da coxa direita. Ao final do treinamento da última quarta-feira, o atacante Fabinho disputou uma bola com Mateus e sentiu uma entorse no tornozelo direito. O local, que está muito inchado, foi imobilizado. Os três atletas serão reavaliados até sábado, porém, a chance de recuperação é mínima.

O STDJ-RJ julgou na noite passada e puniu os volantes André e Paulo César, com dois e três jogos de suspensão, respectivamente, por causa da expulsão ocorrida no empate, por 0 a 0, com o Joinville, no dia 19 de agosto, pela segunda fase.

Como o também volante Éverton Araújo já estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador villa-novense perdeu, de uma tacada só, três jogadores da posição.

Ex-Lusa estréia
Recém-contratado pelo Atlético, o atacante Rivaldo, que foi dispensado pela Portuguesa, vai fazer sua estréia. Ele entra no lugar de Gilson. Outras três mudanças devem ser promovidas pelo técnico Sérgio Alexandre.

O zagueiro Rafael e os volantes Claudinho Baiano e Robston retornam após suspensão. Eles entram nas vagas de Valdemar, Delmer e Jair respectivamente.

Ficha Técnica

Villa Nova-MG x Atlético-GO

Local: Estádio Penidão, em Nova Lima-MG
Data: 08/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Edson Espiridião-ES

Villa Nova
Glaysson; Geison (Mateus), Rodrigão, Carciano e William César (Márcio Serrão); Jackson, Bruno Bicalho (João Paulo), Emerson e Márcio Diogo; Jil (Lairson) e Rômulo
Técnico: Flávio Lopes

Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Rodrigo Silva; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Anaílson; Rivaldo e Marquinho.
Técnico: Sérgio Alexandre