Ceará 0 x 1 Fortaleza – Tricolor foge da zona da degola!
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Com um gol de Willian, aos oito minutos do primeiro tempo, o Fortaleza quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. O time tricolor venceu o clássico contra o Ceará por 1 a 0, no Estádio Castelão, na Capital Cearense, pela 24.ª rodada.
Com o resultado, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15.ª colocação e chegou ao 30.º ponto. Por outro lado, o arqui-rival mantêm 31 pontos e fica na 12.ª posição.
Jogo brigado e Tricolor sai na frente
Assim como já era esperado, o clássico teve um primeiro tempo muito brigado, com chances de gol para ambos lados. O ponto forte do Fortaleza era a jogada área de Rogerinho para o atacante Willian. O Ceará, entretanto, partia com muita rapidez ao ataque, porém parava na falta de pontaria de seus matadores.
Desta forma, aos oito minutos, o Tricolor Cearense abriu o placar e fez o Estádio Castelão tremer. Rogerinho roubou a bola no meio, lançou Willian entre dois zagueiros. O matador invadiu a grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro Adilson.
Mesmo com o resultado negativo, o Vovô não se entregou e continuou buscando o empate. Mas o Fortaleza, inflamado pela sua torcida, soube administrar e fechou os espaços. Assim, o confronto ficou tenso e os times faziam muitas faltas no meio de campo.
Para conter as agressões, o árbitro Francisco de Assis Almeida Filho distribuiu cartões amarelos: Cristian e Cleiton Cearense para o Fortaleza; Leanderson pelo Ceará.
Vovô tenta, mas…
Não satisfeito com a apresentação de seu time no primeiro tempo, o técnico Heriberto da Cunha mudou a forma de jogar do Ceará. O comandante tirou Mazinho Lima e colocou Michel. O Vovô ganhou força nas laterais e encurralou o Fortaleza, que apostava nos contra-golpes.
O Tricolor conseguiu assustar aos nove minutos. Willian aproveitou rebote dentro da área e tocou à esquerda de Adílson. Aos 19’, o Ceará respondeu. Flávio jogou na área e fez Thiago Cardoso sair de soco, espanando a bola para Michel.
Mesmo com maior volume, o Vovô não conseguia passar pela barreira do Fortaleza, que fazia muitas faltas e deixou a partida truncada.
Próximos Jogos
Os times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas, pela 25.ª rodada. O Ceará vai até Alagoas encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza recebe o Gama, no Estádio Castelão, na Capital Cearense.
Ficha Técnica
Ceará 0 x 1 Fortaleza
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho – CE
Renda: R$ 338.116,00
Público: 37.892 pagantes
Cartões Amarelos: Flávio, Leanderson, Michel e Zé Augusto (Ceará); Cristian, Cleiton Cearense, Simão, Rogerinho, Willian e Thiago Silvy (Fortaleza)
Gol: Willian 8’1T (Fortaleza)
Ceará
Adílson; Arlindo Maracanã, Fernando Lombardi, Erivélton e Ademar (Reinaldo); Leanderson, Marcos Pimentel (Zé Augusto), Flávio e Mazinho Lima (Michel); Sérgio Manuel e Rômulo.
Técnico: Heriberto da Cunha.
Fortaleza
Tiago Cardoso; Simão (Adriano), Juninho, Preto e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Igor (Thiago Silvy) e Cristian; Rogerinho e William (Cleiton).
Técnico: Zetti.





































































































































