Tubarão joga tudo pelo título do primeiro turno da Copa PR

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O volante Gilmar é única novidade no Tubarão que enfrenta o Cianorte neste domingo. O primeiro passo para o Tubarão voltar a viver grandes momentos no futebol brasileiro pode ser dado quando o Alviceleste enfrenta o Cianorte, na casa do adversári, no confronto que definirá o campeão do primeiro turno da Copa Paraná.

Quem chegar ao título simbólico, já terá sua vaga garantida na grande final da competição.

O campeão da Copa Paraná ganha o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem e a Copa do Brasil, em 2009. É com esse espírito que o Londrina entrará em campo às 16 horas, para enfrentar o vice-líder da competição com 19 pontos, o Cianorte, no estádio Albino Turbay.

Mas o time comandado pelo técnico Gilberto Pereira não depende apenas de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar. Precisa vencer e torcer por um tropeço da Portuguesa/CAC, com quem divide a liderança, contra a Adap Galo, em Maringá. Os jogadores do LEC sabem da importância que tem esse momento e prometeram dedicação total em campo.

“Será uma verdadeira batalha, com as duas equipes brigando pelo título. Vamos respeitar o nosso adversário, mas se chegamos até aqui com chances, vamos brigar até o último minuto por esse título”, disse o experiente zagueiro Capone.

“É um momento importante para todos nós. Desde o primeiro jogo, lutamos para que isso pudesse acontecer e agora sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas queremos esse título para garantir a nossa presença na final”, acrescentou o meia Nem, que em sua quarta passagem pelo clube, ainda busca seu primeiro título.
O Tubarão tem 20 pontos, assim como a Portuguesa/CAC. E não é só neste quesito que as duas equipes estão empatadas. O saldo de gols também é o mesmo: 10. O time de Cambé leva vantagem apenas no número de gols marcados: 20 contra 19. Em caso de empate nos dois jogos, por exemplo: Adap e Lusa fiquem no 1 a 1 e Cianorte e LEC no 2 a 2, o título será definido através de um sorteio na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O treinador Alviceleste entende que sua equipe precisa, primeiro, fazer o resultado em campo, depois “secar” o rival.

“É aquela história, não vai adiantar em nada os nossos adversários tropeçarem, se a gente não fizer a nossa parte. Então vamos procurar colocar a nossa estratégia em ação e depois ver o que acontece”, analisou Pereira.

O Time
O Tubarão terá apenas uma alteração em relação à equipe goleou o Engenheiro Beltrão em casa no último final de semana. Gilmar formará o trio de volantes à frente da defesa com Wilson e João Paulo.

Com isso, o meia Diego Mineiro ficará como opção no banco de reservas. O zagueiro Capone, o lateral Wesley e o centroavante Zé Ilton, que chegaram a ser poupados de alguns treinos durante a semana, foram confirmados entre os titulares.