Goleiro brilha e Nigéria conquista mundial Sub-17. Veja!
Seul, Coréia do Sul, 09 (AFI) – A Nigéria se igualou ao Brasil com títulos da Copa do Mundo Sub-17. Nesta manhã, a seleção africana derrotou a Espanha nos pênaltis por 3 a 0, depois de empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação. Foi a terceira conquista dos africanos e a terceira vez que os espanhóis ficam em segundo lugar.
O herói da conquista nigeriana foi o goleiro Ajiboye, que defendeu duas vezes e ainda contou com a sorte em outra cobrança. O curioso é que otods os títulos conqusitados pelos africanos, forma em solo da Ásia: China em 1985, Japão em 1993 e Coréia do Sul em 2007. O principal desfalque da Fúria foi o atacante Bojan, que recebeu cartão vermelho na semifinal diante de Gana, pelo árbitro brasileiro Sálvio Spíndola.
O Mundial Sub-17 teve também a disputa pelo terceiro lugar, que ficou com a Alemanha ao bater Gana por 2 a 1. A seleção da Europa marcou o primeiro gol com Kroos, aos 17 minutos do primeiro tempo. O empate africano sai aos 22 minutos do segundo tempo com Osei. Quando tudo indicava que a disputa iria à prorrogação, Esswein apareceu e marcou o gol aos 47 minutos, dando a medalha de bronze aos alemães.





































































































































