Copa FPF: Seleção FI com novo esquema e classificados. Veja!
Campinas, SP, 10 (AFI) – A penúltima rodada da primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol teve mais três times classificados: Ferroviária, São Bernardo e Atlético Sorocaba. Agora, já são 14 garantidos, restando apenas duas vagas, que serão decididas somente na última rodada, no próximo domingo. Dois times garantiram a primeira colocação, Linense pelo Grupo 1 e Guarani pelo Grupo 4.
As duas vagas remanescentes estão entre quatro clubes. Pelo Grupo 1, o Rio Preto necessita somente de um empate, já o Mirassol precisa vencer e torcer por uma derrota do rival. Pelo Grupo 3, o Paulista tem que vencer, em caso de empate a vaga pode chegar mesmo com vitória do Ituano, que terá que golear o Palmeiras-B. Se o time de Itu vencer e o de Jundiaí perder, a vaga é do primeiro.
Após a 13ª rodada quem entra em campo é a Seleção da Rodada FI, que inova no esquema tático, deixando o tradicional 4-4-2 e passando a atuar no 3-5-2. O técnico da rodada é Pinho (foto), que motivou o elenco do Mirassol para continuar na disputa por vaga após perder seis pontos no tribunal.
Confira os melhores da rodada:
Goleiro: Huanderson (União Mogi) – Soube montar um paredão a sua frente com os zagueiros. Nas poucas chances que o Guará teve, foi muito bem com defesas que garantiram a vitória por 2 a 0.
Zagueiro: Rafael Silva (Olímpia) – Organizou a zaga com maestria e competência, soube barrar as investidas do Linense e, ainda, com muita fôlego evitou que o time mandante conquistasse a vitória, ao tirar uma bola em cima da linha.
Zagueiro: Albéris (Guarani) – Seguro e habilidoso, mostrou qualidade técnica e física para barra o poder ofensivo do União Barbarense. Em alguns momentos foi ao ataque e, por muito pouco, quase marcou um gol de cabeça.
Zagueiro: Biro (São Bernardo) – O herói da classificação. O time perdia até os 40 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro acertou uma paulada de fora da área em cobrança de falta ensaiada.
Ala-direito: Éder (Guarani) (foto) – O melhor em campo pelo Bugre. Veloz e ofensivo deu ótimos passes e incomodou bastante a zaga adversária. No primeiro gol, deu um passe na medida para Erivelton. No segundo, recebeu lançamento e chutou forte para marcar.
Volante: Guilherme Alves (Ferroviária) – Mudou o panorama da partida. A Ferrinha perdia por 3 a 0, quando entrou e marcou o primeiro gol com um chute rasteiro de fora da área. Arrumou o setor defensivo e melhorou a distribuição de jogadas.
Meio-campo: David (União São João) – Com dois gols, foi o melhor pela Ararinha. Boa mobilidade e visão de jogo, o primeiro foi uma pintura, de fora da área a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro.
Meio-campo: Robson (Ferroviária) – Foi o artilheiro e salvador da Ferrinha. Com dois gols garantiu o time na segunda fase da Copinha. O primeiro de pênalti, com categoria e o segundo apareceu na área e de cabeça deslocou o arqueiro.
Ala-esquerdo: Guim (Botafogo) – O maestro! Distribuiu jogadas e ainda armou rápidas investidas do ataque. No segundo tempo fez boa jogada e de fora da área soltou um foguete para marcar o gol mais bonito da rodada.
Atacante: Danilo (Barueri) – Ligeirinho e com precisão, criou jogadas rápidas em contra-ataque ao time da casa. Marcou o segundo gol provando ser um atacante oportunista e de qualidade.
Atacante: Ferreira (Atlético Sorocaba) – O time se classificou e o jogador foi quem teve uma atuação de destaque. Marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0, com velocidade invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para as redes.
Técnico: Pinho (Mirassol) – O estrategista! Provou que perda dos pontos no TJD não iria intimidar o time na luta por uma das vagas à segunda fase da competição. Armou um time ofensivo, mas marcador, que deu tranqüilidade na defesa e competência para chegar aos três pontos fora de casa. Levando a disputa da vaga à última rodada.
Colaboradores:
Christiane Sabatini, Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Ederaldo Poy, Rivail de Oliveira, Bruno Moreira, René Marcelo, Thiago Valentim, Cláudio de Moraes, Bruno Mestrinelli, Edinho Campos, Diego Viñas, Celso Gomes, Tales Henrique, Thiago Rôvedo, Guto Marchiori e Publio Vitor.





































































































































