Segundona: Pão de Açúcar vence, mas não se classifica
Sumaré, SP, 10 (AFI) – Pela segunda vez consecutiva o Sumaré sai na frente no placar, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas acaba permitindo a reação adversária. Foi assim na última semana contra o Batatais, na derrota por 4 a 1, e foi assim, no último domingo frente ao Pão de Açúcar, pelo mesmo placar. Esta partida foi disputada no Estádio Vereador José Pereira, em Sumaré e foi válida pela penúltima rodada da segunda fase da Segundona.
Com mais uma derrota – a sétima nesta fase -, o SAC volta a ser o lanterna do Grupo 8, com quatro pontos, mesma pontuação do Ranchariense, porém com um saldo de gols pior: -11 para o SAC, contra -10 da equipe de Rancharia.
Para o Pão de Açúcar a vitória não serviu de nada, já a equipe de Embu das Artes não contava com a vitória do Batatais frente ao Ranchariense. Com isso, faltando apenas uma rodada para o término desta fase, o Pão de Açúcar, terceiro colocado, com 16 pontos, não tem mais condições de passar o Batatais, segundo com 20 pontos.
O jogo
Mesmo saindo à frente do marcador, o SAC foi encurralado pelo Pão de Açúcar. A equipe sumareense sentiu muito a falta dos jogadores Paulo Henrique, Rafael Carvalho e André Lucato, que desfalcaram a equipe por conta de suspensões.
Aos 15 minutos, na única jogada lúcida do ataque sumareense, Willian tocou para Junior que invadiu a área e foi derrubado na grande área: pênalti. Ele mesmo bateu e fez.
A partir daí, sem força ofensiva o alazão foi pressionado pelo Pão de Açúcar. Sérgio Lobo e Juca desperdiçaram inúmeras oportunidades para os visitantes. O goleiro Kléber segurou o que pôde no gol sumareense.
Porém, antes do término da primeira etapa, após bate e rebate dentro da área sumareense, Juca ficou com a sobra e testou firme a bola para as redes, empatando a partida.
Na etapa complementar o SAC voltou ainda pior. Único jogador no setor de criação, Willian saiu para a entrada do volante Rodrigo. Mesmo com o esforço da meio campista em criar jogadas de perigo, o SAC ficou ainda mais acuado e foi presa fácil para o Pão de Açúcar.
Os vistantes viraram a partida aos 13 minutos. Em belo chute de fora da área o ex-corinthiano Sérgio Lobo acertou o ângulo do goleiro sumarense. Aos 29 minutos, em um rápido contra-ataque puxado por Sérgio Lobo, Juca ficou livre para fazer o terceiro. Já nos acréscimos da partida, Mário derrubou o atacante Denílson na área: pênalti. Ele mesmo cobrou e selou a goleada dos visitantes.





































































































































