Vitória x Ituano – Estrear assim é bom demais!

vadao 0004 130Salvador, BA, 10 (AFI) – O técnico Vadão, que substitui o encrenqueiro Marco Aurélio Moreira, não poderia ter melhor estréia. O seu time, o Vitória, encara o lanterna Ituano nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time baiano conseguiu importante vitória, por 2 a 0, sobre o Santo André, que o colocou na sexta colocação, com 37 pontos. O ataque é seu principal handicap, pois tem o melhor ataque, com 47 gols.

Já o Ituano segue sua rotina rumo a Terceirona. O time de Itu perdeu para a Portuguesa, por 3 a 1, e completou oito jogos sem vitórias. O Galo soma apenas 19 pontos. No primeiro turno, o Ituano surpreendeu e mesmo fazendo uma campanha ruim desde aquela época, ganhou do Vitória, por 3 a 1, com gols de Patrick e dois de Elionar. Ambos deixaram o time paulista devido a reformulação sofrida durante a Série B.

Estréia com problemas
Logo na estréia, Vadão vai ter dois desfalques. O lateral-direito Apodi e o volante Chicão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Apodi está lesionado com uma torção no joelho direito.

Na vaga do lateral, Alex Santos está confirmado. A dúvida fica no meio-campo. No lugar de Chicão, a opção deve ser Ramirez, mas ainda existe a chance de Guilherme começar jogando.

“Nossa idéia é manter o trabalho, motivando os jogadores”, disse Vadão, escolhido por seu um técnico de fino trato, bem ao contrário de Marco Aurélio Moreira que tinha dificuldades de se relacionar com os dirigentes.

Sonhar e rezar
Transmissão
A Rádio Convenção, de Itu, acompanha a luta do Ituano contra a degola.
O Ituano terá a ausência de Fábio, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa, o lateral Éder Silva entra em seu lugar. Outra alteração acontece no meio-campo, onde o meia Wendell, que cumpriu suspensão, aparece no lugar de Boiadeiro, expulso.

A novidade fica por conta do atacante Malaquias, que fará dupla de ataque ao lado de Anderson Luis. O ponto negativo é a possível ausência do zagueiro Preto. Caso Preto não jogue, Kanu será o substituto. O técnico-interino Luiz Antônio continua acreditando no time.

“Nosso elenco é muito bom, mas estamos enfrentando dificuldade porque muitos jogadores chegara agora. É impossível se conseguir um equilíbrio na parte física, prejudicando a parte tática e técnica”, argumentou.

Ficha Técnica

Vitória x Ituano

Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Data: 11/09/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Flávio Feijó de Omena – AL

Vitória
Ney; Alex Santos, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Edinho; Vanderson, Ramirez (Guilherme), Jackson e Marcus Vinicius; Edílson e Joãozinho.
Técnico: Vadão

Ituano
Márcio Augusto; Éder Silva, Thiago (Oséas), Preto (Kanu) e Guigov; Leandro Leite, Wendell, Donizete Amorim e Piá; Malaquias e Anderson Luis.
Técnico: Luiz Antônio