Grandes de São Paulo comandam Seleção do Brasileirão

Campinas, SP, 10 (AFI) – Na rodada do fim de semana, apenas o Corinthians, dos quatro Grandes de SP, não venceu. Em Curitiba, o Timão caiu, por 1 a 0, diante do Paraná. No sábado, o São Paulo colocou mais uma digital na taça de campeão brasileiro deste ano e bateu o Vasco, por 2 a 0, em São Januário. Pelo mesmo placar, o Palmeiras passou pelo Goiás, no Palestra Itália. O Santos fez 1 a 0 e venceu o Juventude, em casa.

Muricy 0005 170Com os destaques desses Grandes de São Paulo e outros jogadores que mostraram seu valor no fim de semana, o Futebol Interior faz a Seleção da Rodada. O meia uruguaio Acosta, autor dos quatro gols da vitória do Náutico, por 4 a 1, sobre o Botafogo, não podia ficar de fora. Quem comanda essa galera é Muricy Ramalho (foto).

Confira as feras do fim de semana:

Goleiro: Roger (Santos): O eterno reserva está aproveitando muito bem as chances que está tendo como titular. Contra o Juventude, o Peladão fez boas defesas e já avisou: “Dou até um dedo para vencer o São Paulo”, afirmou, em referencia ao confronto contra o ex-time, neste sábado, no Morumbi.

Lateral-direito: Élder Granja (Internacional): Está recuperando a forma física e voltando a jogar bem com aquele que deu confiança para desenvolver seu bom futebol: Abel Braga. Resultado de tudo isso foi um gol na vitória do Inter sobre o Flamengo, por 3 a 0.

Zagueiro: Chicão (Figueirense): É o chamado zagueiro-artilheiro. Capitão, xerifão da defesa e com moral, Chicão arrumou tempo para ir ao ataque e marcar um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Foi seu quinto tento no Brasileirão e o décimo na temporada.

Zagueiro: Daniel Marques (Paraná): Sempre seguro, conseguiu parar o não tão perigoso ataque corintiano. Apesar de pouco poder ofensivo, o Timão marca seus gols, mas isso não aconteceu, pois Daniel Marques estava atento.

Lateral-esquerdo: Fernandinho (Cruzeiro): Uma das boas contratações do Cruzeiro para este Brasileirão. Marca bem e apóia com a mesma eficiência. Fez uma boa partida contra o Grêmio.

Volante: Francis (Palmeiras): Quem diria…o volantão do Verdão conseguiu balançar as redes adversárias. Apesar de ser um jogador limitado, Francis tem lá seus lampejos de “atleta que veste a camisa do Palmeiras”. Foi assim contra o Goiás.

Volante: Hernanes (São Paulo): Futuro volante da Seleção Brasileira. Com um vigor físico impressionante, Hernanes ganha por baixo, por cima e sempre chega com perigo ao ataque. Deu um drible desconcertante no zagueiro do Vasco e fechou a vitória tricolor no último lance da partida.

marcelo moreno 001 tratadaMeia: Marcelo Moreno (foto – Cruzeiro): Dependendo do ponto de vista, pode ser considerado a principal revelação deste campeonato. Brasileiro naturalizado boliviano, Marcelo é o cérebro do time do Cruzeiro, outra revelação na competição. Fez os dois gols da vitória mineira sobre o Grêmio.

Meia: Acosta (Náutico): Não tem como deixar de fora da Seleção um jogador que marca quatro gols em um único jogo, ainda mais sobre um time que era líder do Brasileiro há algumas rodadas atrás.

Atacante: Somália (Fluminense): Volta em grande estilo. Um gol de craque e outro de oportunista. É isso que precisa o verdadeiro artilheiro. Garantiu a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, no Maracanã.

Atacante: Dagoberto (São Paulo): O São Paulo não estava fazendo nada em campo. Completamente dominado pelo Vasco, mesmo assim o líder do Brasileirão abriu o placar e deve isso a Dagoberto. O atacante fez linda jogada individual, acertou um lindo chute e deu inicio para mais uma vitória tricolor.

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo): Concertou a equipe no intervalo contra o Vasco. Além de tudo, teve sorte de campeão. Tudo que ele faz, dá certo nos últimos jogos. Sina boa e positiva.