Copa FPF: Guará volta atrás e anuncia ex-Seleção Brasileira
Guaratinguetá, SP, 10 (AFI) – Depois de quase contratar Márcio Araújo, a diretoria do Guaratinguetá voltou atrás, foi rápida e já anunciou seu novo treinador para seqüência da Copa Federação Paulista de Futebol, Carlos Eduardo Marangon (foto), o Edu Marangon, que ja teve passagem pela Seleção Brasileira, é o novo comandante do Tricolor.
“Já conversei diversas vezes com o Sony e o Carlito, sempre houve um interesse mútuo e dessa vez houve a possibilidade e sei que terei uma grande chance na minha carreira”, contou Marangon.
Edu Marangon brilhou nos anos 80 como meio-campista da Portuguesa, Flmanego, Santos, Palmeiras e clubes japoneses, atuou também em 1987 na Seleção Brasileira que conquistou a Copa Stanley Rous
Como treinador trabalhou na Lusa (onde conquistou o título de Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior) na categoria sub-20 e profissional, trabalhou também no Vila Nova (GO), Inter de Limeira (SP) e Rio Branco de Americana (SP), América (SP), Paraná Clube, Portuguesa Santista (SP), Clube Atlético Juventus (SP). Saiu do time da Mooca durante o Campeonato Paulista de 2007.
O novo comandante do Guará fez curso na Itália de treinador e faz parte da nova geração de treinadores que despontam no cenário nacional.
“Conheço a estrutura do Guaratinguetá, sei que não é um clube de apenas onze camisas e sim uma equipe estruturada que oferece totais condições de trabalho, o Guará é um time que pensa sempre um passo a frente”, disse. Marangon já chega pensando no próximo compromisso do Tricolor do Vale, marcado para domingo, diante do Corinthians-B em Guarulhos,
“Será um jogo importantíssimo para tentarmos voltar a liderança, estava acompanhando a Copa FPF, sei das dificuldades e quero chegar em Guará o mais rápido possivel para conhecer o elenco e iniciar o meu trabalho”, explicou.
O restante da comissão técnica (auxiliar técnico e preparador físico) será definida ainda nesta semana em uma decisão conjunta do novo treinador e da diretoria do Guaratinguetá.
O “Boy da Mooca” trabalhará pela primeira vez no Vale do Paraíba e terá a missão de levar o atual Campeão do Interior ao título da Copa FPF e automaticamente à Copa do Brasil 2008.
Curiosidade
O gerente de futebol do Guaratinguetá Eduardo Ferreira, foi colega de clube do novo treinador nas equipes da Portuguesa e Palmeiras, a foto abaixo, marca o registro da equipe da Lusa, Vice-Campeã Paulista de 1985.





































































































































