Copa FPF: Mogi Mirim pode ter desfalques contra Ferroviária
Mogi Mirim, SP, 11 (AFI) – O Mogi Mirim encerra sua participação na primeira fase da Copa Federação Paulista, neste domingo, no Estádio Papa João Paulo II, às 11 horas, diante da Ferroviária de Araraquara, que também já garantiu presença na segunda fase da competição estadual.
O Sapo, além de ser o único time invicto da Copinha, aparece como líder do Grupo 2, com 23 pontos. Já a Ferroviária ocupa a quarta colocação do grupo, com 13 pontos somados.
Para a partida diante do time da Locomotiva, o técnico José Carlos Serrão (foto) terá alguns desfalques certos. O atacante Gil tomou o terceiro cartão amarelo contra o União São João e desfalca a equipe, o zagueiro Leomar se recupera de uma contusão e será poupado diante do time da Morada do Sol. Gil ainda não participará da primeira rodada da segunda fase. Depois do julgamento do jogador, na expulsão contra a Catanduvense, o atleta foi punido com mais uma partida de suspensão.
Robinho que não atuou diante do União por problemas de saúde, está pendurado com dois cartões amarelos e também deverá ser poupado contra a Ferrinha.
Outro atleta que desfalcou o Mogi na última rodada, o jogador Ailton, deverá retornar a equipe depois de se recuperar de um trauma na cabeça ocorrido depois do choque contra um jogador do XV de Piracicaba, quando o Sapo venceu por 3 a 1. Mesmo envolto aos desfalques, Serrão treina forte para manter a invencibilidade e por conseqüência a liderança do Grupo 2.
“Temos alguns atletas pendurados e outros machucados, o intuito é dar um descanso a eles, para que se recuperem e estejam prontos para a segunda fase. Já fiz isto diante do União São João, quando poupei cinco, agora quero dar folga a mais uns quatro ou cinco jogadores”, disse o treinador com exclusividade ao FI.
Sobre a boa campanha realizada nesta fase, Serrão é sensato nas declarações e revela que isto é fruto da qualidade e empenho dos jogadores, mas alerta que o Mogi Mirim ainda terá forças em manter a primeira colocação para chegar com moral elevada na fase seguinte.
“O primeiro passo era a classificação, conseguimos. Agora, queremos terminar esta fase na liderança e tudo caminha para isso. Depois vamos trabalhar aos poucos e com os pés no chão e seriedade chegaremos ao objetivo final, que o título da competição”, completou Serrão.





































































































































