Virtual rebaixado, Ituano se complica até para o Paulistão

Itu, SP, 11 (AFI) – A diretoria do Ituano deu mais um passo para trás e, além de estar muito perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, na lanterna, com apenas 19 pontos, pode se complicar já para o Paulistão do ano que vem.

Isso porque o presidente Ademir Campos e o vice Edson Tomba foram até o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pollo Del Nero, e adiantaram uma farta quantia da cota a que tem direito em 2008. Nesta temporada, a FPF disponibilizou R$ 800 mil para o time de Itu e em 2008 a meta é chegar a R$ 1.200 milhão.

A situação fica ainda mais complicada pelo fato da diretoria ituana ainda não ter dado uma versão oficial sobre o dinheiro que recebeu pela venda de Juninho Paulista. Uma parte ficou com os dirigentes e a outra está bloqueada na Justiça.

Estes constantes problemas prejudicam o time ainda mais na Série B. O time sofreu várias reformulações durante a competição e só ganhou uma estrutura e um time base com a volta do técnico interino/efetivado Luiz Antônio e com os reforços trazidos pelo empresário Mauro Murichita.

Nesta noite, contra o Vitória, o Ituano vai tentar sair da última colocação. Para que isso aconteça, o treinador adotou o mistério durante a semana.

Luiz Antônio ainda não sabe qual será o esquema tático do Galo. De um lado, está o 4-4-2, definido por ele nos treinos em Itu. Do outro, porém, está o 3-5-2, que poderá ser anunciado nos vestiários.

Se optar pelo primeiro, Thiago Rodrigues e Preto formam a defesa. O meia Piá será o armador e o ataque terá Malaquias e Anderson Luiz.

Caso decida iniciar no 3-5-2, o zagueiro Kanu será o terceiro. Ele deverá entrar no lugar de um dos homens de frente, enquanto Piá seria adiantado.

Os desfalques do Rubro-negro são o lateral Fábio, suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Boiadeiro, expulso na partida diante da Portuguesa, e o meia Djair, lesionado.

O Ituano deve entrar em campo com Márcio Augusto; Éder Silva, Thiago Rodrigues, Preto e Guigov; Leandro Leite, Wendell, Donizete Amorim e Piá; Malaquias e Anderson Luiz.