Copa FPF: Jogadores do Botafogo são só alegrias

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – A boa campanha do Botafogo na Copa FPF poderia ser avaliada de diversas formas. Alguns diriam que “os jogadores que entraram, substituíram à altura”, como aconteceu com o meia Guin, autor do gol botafoguense no último domingo, e com o volante Paraná, que marcou o terceiro gol contra o União São João. Outros diriam que “os laterais souberam apoiar”, já que cinco dos 17 gols saíram dos pés de Júlio César e Wesley. E tem aquele que atribuiria as vitórias ao jovem goleiro Thiago, que fez defesas importantes nos últimos jogos.

Para o zagueiro e capitão da equipe, Bruno, o bom entrosamento está fazendo a diferença. Clima descontraído
Os zagueiros Felipe e Bruno trocaram “elogios” antes da entrevista. Tudo na brincadeira. Ao ser solicitado a conceder uma entrevista, Felipe passou a bola para o seu companheiro.

“Pede pro Bruno falar sobre a zaga. Ele que tem o poder da oratória e gosta de falar no microfone”, disse Felipe, que logo depois recebeu a resposta.

“Aos poucos o grupo vai se conhecendo e se entrosando melhor. É um grupo humilde e todo mundo é responsável pela marcação e pela parte ofensiva”, disse Bruno, que forma a dupla de zaga com Felipe – formado nas categorias de base do clube.

“A zaga está bem graças ao Felipe. Um complementa o trabalho do outro. Às vezes eu tenho que carregar ele nas costas, mas não tem problema”, brincou Bruno, provocando risos entre os companheiros.

Elogios de quem está de fora
O zagueiro Zé Antônio, uma espécie de coringa no elenco botafoguense, elogiou a atuação de seus companheiros.

“O Felipe e o Bruno estão muito bem. Não tenho o que contestar sobre a atuação deles. Espero que eles melhorem ainda mais e se eu puder contribuir, estarei à disposição”, disse Zé Antônio.

Confronto de líderes no Sub-17Próximo adversário do Pantera no paulista Sub-17, o Corinthians venceu 14 dos 15 jogos disputados até o momento.

“Será um jogo bastante difícil. É o único time invicto da competição. Vamos jogar em casa e brigar por um bom resultado”, disse o técnico Tom Osório.

Se o time profissional briga contra o rebaixamento na Série A, os garotos do Sub-17 do Corinthians ignoram a crise vivida pela atual diretoria alvinegra. Com quatro pontos cada, Botafogo e Corinthians se enfrentam pela liderança isolada do grupo neste sábado, às 10h45, no estádio Santa Cruz.