Reviravolta: Antes o melhor, Criciúma agora vira decepção
Criciúma, SC, 12 (AFI) – Os números do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B não enchem mais os olhos do torcedor. Em poucos dias, o time teve tabus quebrados e despencou na tabela de classificação.
A queda do Tigre começou com a chegada de René Weber. Em três jogos, o novo treinador perdeu as três – 1 a 0 para o Marília, 1 a 0 para o Avaí e 1 a 0 para o Ipatinga. Com estes três resultados negativos, o Criciúma caiu da liderança, que segurava desde a quarta rodada, para o terceiro lugar, com 41 pontos, dois a menos que o líder Coritiba e o vice Ipatinga.
Esse último é o responsável por quebrar uma invencibilidade de 11 meses no Estádio Heriberto Cunha. A última vez que o Criciúma tinha perdido em casa foi justamente para o mesmo adversário, na Série C de 2006. O time mineiro venceu, por 2 a 1, no dia 15 de outubro. Só na Série B, até enfrentar o algoz, o Criciúma tinha feito 12 jogos em casa, com dez vitórias e dois empates.
E os números seguem negativos. Agora o Criciúma não é o time que mais venceu. O time catarinense tem 12 vitórias, contra 13 dos dois primeiros colocados.
A busca pela recuperação será apenas no dia 22 de setembro contra o Fortaleza, fora de casa, pela 26ª rodada da Série B.





































































































































