Prevenção! Manifestação adia partida do Esportivo-RS

Pelotas, RS, 12 (AFI) – O Esportivo-RS disputa duas competições simultâneas: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulo Rogério Amoretty, do Rio Grande do Sul. Apesar de deixar claro a preferência pela competição nacional, o clube pretende fazer bonito também no torneio estadual, mas, na última terça-feira, não pôde se recuperar da derrota na estréia para o Lajeadense, em casa, por 1 a 0.

O jogo contra o Brasil de Pelotas, que seria realizado na cidade de Pelotas, na região de Capão do Leão, foi adiado pela polícia local. Tudo porque alguns protestos e manifestos aconteceram perto do local da partida e tiveram a intervenção de mais 230 policias.

De acordo com o comandante do quarto batalhão da cidade, Coronel Valdoir Ribeiro, foi uma medida para evitar qualquer tipo de transtorno.

“Eles (manifestantes) tomaram um local considerado grande. Preferimos comunicar a organização da partida, pois toda a segurança foi remanejada para conter a euforia dos protestos”, afirmou.

Agora, o confronto será remarcado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Pela Série C, o Esportivo também tenta a recuperação, após ser derrotado na primeira partida da terceira fase da competição pelo Vila Nova-GO, fora de casa, por 2 a 1. No domingo, a equipe encara o Villa Nova-MG, em Bento Gonçalves.