STJD faz time da Série C passar por reformulação

Natal, RN, 12 (AFI) – Com o adiamento do julgamento do Imperatriz-MA pelo STJD, que pode eliminar o time maranhense do Campeonato Brasileiro da Série C, a estréia do ABC-RN na terceira fase da competição foi adiada em três dias. Os potiguares iriam enfrentar, nesta quinta-feira, o próprio Imperatriz-MA, mas agora têm novo adversário no primeiro desafio da fase.

Domingo, às 17 horas, o ABC encara o Bahia, time de melhor campanha em toda a Série C. De acordo com o técnico Ferdinando Teixeira, que segue treinando seus comandados em dois períodos, o adiamento causou uma reformulação na preparação da equipe.

A mudança de adversário alterou a agenda do ABC. Até mesmo o tradicional recreativo de sábado à tarde teve de passar por alteração.

“Tivemos que reformular tudo, inclusive o recreativo de sábado. Agora vamos focar mais na parte tática e técnica. Ficamos 15 dias parados, vamos sentir a falta de ritmo, não tenha dúvida”, afirmou o comandante.

“Estávamos preparados para enfrentar o Imperatriz, ou até mesmo o Rio Branco-AC. Iria tudo depender do julgamento, mas agora mudou tudo. Vamos ficar mais alguns dias parados e estrear contra o Bahia, um time, teoricamente, bem mais forte”, completou.

Além do Bahia, o outro adversário certo do ABC no Grupo 25 é o Fast Clube-AM. Amazonenses e baianos empataram no último sábado, por 2 a 2, em Itacoatiara-AM.