Empresário ameaça ir à Justiça contra Danilo Silva
Campinas, SP, 12 (AFI) – A polêmica envolvendo a ida do zagueiro Danilo Silva, do Guarani, para o São Paulo ou São Caetano, com a intermediação do empresário Rodrigo Carbone, pode aumentar. O agente Pawl Grzegorz Gunia, responsável pela formação do jogador, garante que tem parte dos direitos federativos do atleta e que não vai deixar barato.
“É estranho ter aparecido agora um procurador novo deste jogador. Nosso grupo tem um contrato com o jogador e com o Guarani. O Guarani tem apenas 30% dos direitos federativos deste atleta. O contrato foi assinado em maio de 2006 e feito de forma criteriosa, pois o Guarani não participou da formação do Danilo, tendo pego um jogador já formado e sem nenhum custo”, explica o empresário Pawl Gunia.
Este empresário descobriu Danilo Silva no final de 2002 em uma escolinha que funcionava no Colégio Culto à Ciência, na região central de Campinas e depois levou-o para o Ginásio Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal.
“Na época, eu terceirizava o futebol do Pinhalense. O Danilo disputou o Campeonato Paulista de Juniores e da B-2 Paulista. Ele chegou ao Guarani já formado”, informa o empresário.
Antes de chegar ao Guarani pelas mãos do então presidente Edinho Torres, Danilo Silva teve passagens pelo Metrostars do Estados Unidos, PSV da Holanda, Anderlecht da Bélgica e Lile da França.
Em todos estes times, Pawl Gunia pagou as passagens áreas e despesas e salários de Danilo Silva.
“Inclusive nos Estados Unidos, o Danilo teve uma contusão e fez uma cirurgia, tudo pago pelo nosso grupo”, comenta Pawl Gunia, dizendo que o jogador é mal orientado pelo pai.
“Lido com jogadores do mundo inteiro. Nunca vi um pai atrapalhar tanto a carreira de um filho como o pai do Danilo Silva. Parece cafetão de prostituta, querendo ganhar em cima do filho. O Danilo somente não está em um time da Europa porque o pai do Danilo Silva é desprovido de caráter”, desabafa.
Danilo Silva é filho de Arlindo Dutra, ex-vereador pelo PT em Campinas e atualmente filiado ao PSB, devendo, inclusive, disputar as próximas eleições municipais.
Guarani pode ficar no prejuízo
Como o presente Leonel Martins só admite emprestar o jogador por um alto valor, o Guarani ainda corre o risco de perder Danilo Silva, já que os salários dos jogadores estão atrasados faz dois meses (julho e agosto) e se ficar mais um mês sem receber, Danilo poderá pleitear judicialmente sua liberação do time campineiro, fazendo o Guarani ficar com mais dívidas e sem o jogador.





































































































































