É oficial! Kia confirma lavangem de dinheiro no Corinthians

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Finalmente a verdade sobre a parceria entre Corinthians e MSI veio à tona. De acordo com gravações feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, foi desmantelado o que realmente pretendia o iraniano Kia Joorabchian. Nesta quarta-feira, o programa Globo Esporte, da TV Globo, apresentou a transcrição com o conteúdo das fitas.

Em uma das partes, ouve-se a voz de Kia, que não pisa no país há mais de um ano. Do utro lado da linha está Renato Duprat, empresário que foi um dos intermediários para que o clube aceitasse a parceria.

Fica explicita que a intenção era lavagem de dinheiro, mas obviamente sem deixar provas. Ainda mostra um esquema para levar no total nove jogadores do Timão para um clube do interior paulista, o Ituano.

“Primeiro, termina a situação de lavagem de dinheiro. Tira Carlos Alberto, (Marcelo) Mattos, Ratinho, Willian, Lulinha, mais um…Dentinho, Kadu, Zelão e Everton. E aí acabou! Faz uma parceria rápida com o Ituano, coloca tudo lá e acabou a co-adminstração”, diz Kia.

Como resposta, Duprat concorda com as ordens do mandatário para terminar de vez a parceria Corinthians-MSI. Segundo a PF, as escutas telefônicas foram realizadas no último mês de junho. Mesmo assim, quatro jogadores tiveram nomes envolvidos nas conversas já deixaram o clube: Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Ratinho e Willian, mas nenhum deles está no clube que disputa a Série B.

No total, oito pessoas são réus e responderão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Entre eles, representantes da MSI e dirigentes do Timão. O clube atravessa uma crise que se reflete dentro de campo, onde ocupa a 13ª colocação, com somente 33 pontos.

Boris Berezovski e Kia estão com a prisão preventiva decretada no exterior.