Grêmio dá balão na Ponte e leva ex-atacante do Guarani

Jonas 0006 ori“O negócio estava totalmente encaminhado, mas o agente do jogador, Elija Mandrake, acabou fechando com o Grêmio na noite de terça para quarta-feira, para nossa surpresa. Tentamos reverter à situação, mas fomos informados que o negócio estava fechado com a equipe do sul”, contou o diretor de futebol da Ponte, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

O dirigente contou que está com outros jogadores em vista, mas não pretende revelar nada antes de assinar contrato. Já oCampinas, SP, 12 (AFI) – Além do meia-atacante Chumbinho, contratado recentemente e que deverá estrear no jogo de sexta contra o Santo André, a Ponte continua atrás de reforços. Nesta quarta-feira a equipe esperava anunciar a contratação do atacante Jonas (foto), do Santos, mas foi surpreendida com a notícia de que o jogador foi vendido ao Grêmio.

procurador do ex-atacante bugrino, Mandrake, afirmou que não foi procurado em nenhum momento pela diretoria da Macaca.”Fiquei indignado com as acusações feitas pelo diretor da Ponte Preta. Jamais fui procurado por alguém da diretoria da Ponte Preta. As negociações com Grêmio vinham acontecendo há 20 dias”, disse Mandrake, que é conselheiro da Ponte Preta.

Jonas saiu do Guarani de uma forma bastante polêmica. O clube campineiro alegava ter um pré-contrato que impedia a transferência do atleta para o Santos sem o pagamento da rescisão. O atacante, porém, conseguiu provar na Justiça que era apenas um contrato de gaveta e se transferiu para o Peixe em dezembro de 2005.

Desde então, Jonas foi muito pouco aproveitado no clube alvinegro. Até que começou bem, mas logo acabou prejudicado por conta de uma lesão no joelho. Em mais de um ano e meio na Vila, o jogador fez 60 jogos e anotou apenas 10 gols. Nesta temporada, ele foi aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em apenas cinco partidas.

Confira a ficha técnica do atleta:

Nome: Jonas Gonçalves Oliveira
Nascimento: 01/04/1984, em Bebedouro (SP)
Altura: 1,83 m
Peso: 73 kg
Clubes: Guarani e Santos
Títulos: Campeonato Paulista 2006 e 2007 (Santos)