Copa PR: Tubarão preparado para segundo turno
Londrina, PR, 12 (AFI) – Na abertura do segundo turno da Copa Paraná, o Londrina enfrentará o J. Malucelli, no próximo domingo às 16 horas, em Curitiba. E no primeiro treino técnico, realizado nesta quarta-feira no campo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o comandante Gilberto Pereira começou a esboçar o time que tentará a terceira vitória seguida do Alviceleste na competição.
Para este duelo, ele terá três desfalques certos para armar a equipe. O zagueiro Capone para por pelo menos dez dias para tratar uma pequena lesão na coxa direita. Em compensação, o zagueiro Geílson está totalmente recuperado da lesão nos adutores que o afastou dos gramados por quase um mês e disputará a vaga de Capone com Neto. Róbson também pode ter mais uma chance.
Assim como a defesa, o ataque também pode ter alterações. Com o artilheiro Zé Ilton e seu parceiro Diego Macedo vetados, Rodrigo e Wander devem formar a linha de frente contra o Malucelli. O meia Diego Mineiro, que chegou a atuar na posição em duas oportunidades durante o primeiro turno, foi testado na segunda parte do treinamento de hoje e pode aparecer entre os titulares.
Ao final do treinamento, Pereira falou sobre a escolha. “O Wander é um jogador com características diferentes do Zé Ilton. Ele volta um pouco mais para buscar o jogo. Mas é um atacante que finaliza muito bem, por isso estou pensando em utiliza-lo como referência no ataque”, revelou o treinador.
Manter pegada
Quando chegou ao LEC junto com o seu irmão Capone, o zagueiro André era apenas mais uma das opções para a defesa Alviceleste. Aos poucos, ele foi ganhando especo, conquistou a vaga entre os titulares e não saiu mais da equipe. Hoje, os dois irmãos formam a dupla titular de zagueiros do Tubarão, campeão do primeiro turno da Copa Paraná.
Nas três partidas em que eles atuaram juntos, contra Toledo, Engenheiro Beltrão e Cianorte, o Alviceleste foi vazado apenas uma vez. André creditou a marca ao entrosamento que os dois tem dentro e fora de campo.
“O Capone é um jogador experiente. Sempre aprendi e continuo aprendendo muito com ele. A gente conversa bastante antes e durante as partidas e isso faz com que a gente se entenda bem”, revelou o irmão mais novo, que tem 28 anos. O experiente Capone tem 35.
Para o jogador, o momento para as festas já passou. Agora é concentração total, manter a seriedade e a dedicação para iniciar bem no segundo turno. “O professor já conversou com a gente e pediu para o grupo não acomodar. O nosso título vai motivar os nossos adversários, por isso temos que manter a pegada para chegarmos no final em condições de garantir também o título deste segundo turno”, completou o defensor.





































































































































