Bomba! Mais um caso de doping no futebol brasileiro

luiz andre 001 oriCriciúma, SC, 14 (AFI) – O Criciúma precisa um reza forte. Depois de acumular três derrotas consecutivas, trocar de treinador em oito dias e cair da primeira para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma agora está envolvido em caso de doping.

O volante Luiz André, que vinha sendo titular, foi pego no exame anti-doping no jogo contra o Barueri no dia 26 de maio ainda pela terceira rodada da competição. O exame do atleta acusou a substância salbutamol.

Mesmo assim o advogado do clube Dr. Sandro Luiz dos Santos afirmou a Rádio Difusora AM 910, de Criciúma, que ‘o salbutamol não é uma substância proibida, mas Luiz André precisava comunicar o departamento médico do clube para que o uso do medicamento fosse comunicado à comissão de dopagem da CBF’.

A substância estava em um remédio para desobstruir o nariz. Segundo Santos, o jogador tem problemas respiratórios.

Este ano…
Na temporada 2007 três casos de doping agitaram o futebol nacional. O mais conhecido foi do atacante do Botafogo, Dodô. O jogador, porém, não foi punido. Assim como Alex Alves, do Juventude, e Ricardo Lopes, do Paulista.