Ex-meia do Corinthians esclarece acusão sobre Timão/MSI
Campinas, SP, 14 (AFI) – O meia marrento Carlos Alberto, do Werder Bremen, da Alemanha, esclareceu as declarações atribuídas a ele em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e divulgadas em razão da lavagme de dinheiro no Caso Timão/MSI.
“Estou absolutamente tranqüilo, consciente de que nada fiz de ilegal. Todas as operações financeiras que fiz foram declaradas, no Brasil e no exterior. Estou à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários”, disse.
Carlos Alberto é acusado de receber salário da MSI em contas fora do país. Nas gravações aparecem:
“Sabe o que ela (mulher de Carlos Alberto) falou? Que ia me denunciar sobre a minha conta lá de fora”, disse Carlos Alberto na gravação apresentada à imprensa. “E ela sabia? E qual ela sabe? Uma pode ser, a outra não”, indagou o interlocutor misterioso. “Da Suíça, né?”, respondeu o jogador, que atualmente atua no Werder Bremen, da Alemanha.
Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat e Kia Joorabchian são investigados por lavagem de dinheiro por conta da parceria Corinthians/MSI.
Até agora, nenhum deles foi oficialmente indiciado, mas as escutas divulgadas pela imprensa comprometem quase todos.
Em uma delas, Kia pede a Renato Duprat que “pare com a lavagem de dinheiro”, e manda que “tire alguns jogadores do clube”. A Polícia Federal apurou que os jogadores sairiam do clube e iriam para o Ituano, clube com o qual Kia queria fazer mais uma parceria.





































































































































