Time da Série B adere a Timemania. Veja quem é!
Ipatinga, MG, 14 (AFI) – O vice-presidente do Ipatinga, Luciano Machado, assinou, na manhã desta sexta-feira, o termo de adesão da Timemania na agência da Caixa Econômica Federal, do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A solenidade contou com as presenças do advogado do clube, Leonardo Franco (foto), do Superintendente Regional da Caixa, Marcelo Bonfim e gerente da Caixa do Cidade Nobre, Jair Marques da silva.
Agora, o Tigre tem até, o dia 11 de outubro, para protocolar junto aos credores o termo de parcelamento. A Timemania é a loteria criada pelo governo federal para quitar as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Oitenta times estão inscritos na loteria, entre eles o Quadricolor.
Nos jogos serão utilizados os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas Séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadação inicial da Timemania seja de R$ 500 milhões por ano.
Além de pagar dívidas como INSS, FGTS e Receita Federal – que devem girar em torno de R$ 900 milhões – os times de futebol retomarão a capacidade de investimento e de financiamento.
A destinação total dos recursos arrecadados será dividida em 46% para o valor dos prêmios, 22% para remuneração dos clubes que cederem os direitos de marcas, emblemas, hinos e símbolos para a Timemania, 20% para o custeio e manutenção do serviço, 3% para o Ministério do Esporte, 3% para o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), 3% para o Fundo Nacional de Saúde, 2% para os comitês Olímpico e Paraolímpico brasileiros e 1% para o orçamento da seguridade social.
“Vamos solicitar ao INSS e ao FGTS o levantamento e parcelamento do débito. Ainda não sabemos o valor real da divida do Ipatinga, mas tenho certeza de que será quitada em curto espaço de tempo”, afirma o advogado do Clube Leonardo Franco.
Luciano Machado disse a Timemania veio em boa hora e que o Ipatinga poderá se fortalecer ainda mais. “A Timemania é um meio encontrado pelo governo, para os clubes quitarem suas dívidas. Assim sobrará mais recurso e poderemos investir mais no futebol que é o interesse do Ipatinga”, ressalta o vice-presidente.
Segundo o Superintende Regional da Caixa, assim que a divida for quitada, sobraram mais recursos para os Clubes e isso fará com que os times tenham mais saúde financeira.
O advogado do Clube disse ainda que o clube já está tomando todas as providencias necessárias para que o Ipatinga participe da loteria e quite suas dívidas o mais rápido possível.






































































































































