Atlético-GO x Vila Nova-GO - Clássico da paz agita Goiânia
Goiânia, GO, 14 (AFI) – O futebol tenta mais uma vez divulgar a paz, não só nos estádios, como na sociedade em geral. Com esse intuito, Atlético-GO e Vila Nova-GO fazem o Clássico da Paz, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Grupo 27 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Ao longo de toda a semana, jogadores e técnicos dos times divulgaram a ação e o que se espera ver é um bom futebol dentro de campo e, nas arquibancadas, a tão sonhada paz.
“É uma bela iniciativa, das duas partes. Mas dentro de campo temos que conquistar o resultado. Isso é o mais importante”, afirmou o técnico do Vila, Artur Neto. Do lado do Atlético, a idéia é a mesma.
“Tudo isso é muito bacana, mas quando o juiz apitar o início do jogo temos que focar na vitória”, comentou o treinador Sérgio Alexandre. Os rivais vêm de resultados diferentes.
Enquanto o Atlético ficou no 0 a 0 com o Villa Nova-MG, em Nova Lima-MG, o Vila bateu o Esportivo-RS, em casa, por 2 a 1. Assim, lidera o grupo, com três pontos, seguido de Atlético e Villa, com um, e Esportivo, ainda sem pontuar.
Sem suspense
Ao contrário do rival, o Atlético não tem mistério. O time, que está invicto há quatro jogos e tem 100% de aproveitamento quando o jogo é em Goiânia, teve uma semana muito tranqüila e o técnico Sérgio Alexandre definiu a equipe nos coletivos.
O treinador não tem nenhum desfalque e deve manter a equipe que empatou com o Villa Nova. O único jogador que não está à disposição de Alexandre é o lateral-esquerdo Wainer, entregue ao departamento médico. No entanto, Wainer não é titular.
Quem é o dono da lateral esquerda é Rodrigo Silva, um meio-campista que deu certo na posição, barrando o titular Maicon. Precavido, Sérgio manteve o esquema com três volantes, tendo apenas Anaílson como homem de ligação.
Maestro fora!
Suspenso, o meia Alex Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Esportivo, é o único desfalque do Vila Nova. Apesar de tentar manter o mistério, o técnico Artur Neto deve mandar a campo Alexandre.
“Ainda não sei. Treinamos ao longo da semana. Mas não devo mexer muita coisa não”, declarou o treinador.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Vila Nova-GO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 16/09/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG
Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Rodrigo Silva; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Anaílson; Marquinho e Rivaldo.
Técnico: Sérgio Alexandre
Vila Nova-GO
Fabiano; Michel, Henrique, Vitor e Possato; Heleno, Álisson, Paulo Ramos e Alexandre; Juninho e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto





































































































































