São Paulo x Santos - Clássico decisivo no Morumbi

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O São Paulo pode disparar de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. Para tanto, o Tricolor precisa vencer o Santos, neste sábado, às 18h10, no Morumbi, na abertura da rodada do final de semana do Brasileirão. Com nove pontos à frente do Cruzeiro, vice-líder, um triunfo deixará o time da casa com a mão na taça.

Isso porque o Tricolor abrirá 16 pontos do Santos, que tem 42, e é o terceiro colocado. No domingo, o Cruzeiro, que tem 45 pontos, contra 54 do São Paulo, pega o Atlético-MG, no clássico mineiro, podendo perder pontos.

Números
A campanha do São Paulo no Brasileirão é simplesmente perfeita. Com apenas três derrotas no campeonato, o time paulista tem a melhor defesa, com apenas sete gols sofridos. Além disso, tem o melhor saldo de gols: 31, contra 16 do vice-líder.

Para completar, o Tricolor não perde há 15 jogos e não leva gols há nove, tirando gols anulados, como o do Palmeiras, no clássico realizado rodadas atrás.

Times
A novidade no São Paulo poderá ser o zagueiro André Dias. Ele treinou normalmente com os demais jogadores do elenco na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e não será problema para a defesa do São Paulo no clássico contra o Santos.

Apesar de o técnico Muricy Ramalho ainda mostrar cautela quanto ao aproveitamento do camisa 3 na partida, André Dias está relacionado e tem tudo para formar o trio ao lado de Miranda e Breno.

“Vou aguardar a reação dele até amanhã [sábado] para definir a equipe”, justificou o técnico são-paulino.

O desfalque será o meio-campo Hugo, suspenso por 120 dias pelo STJD, por conta de uma cusparada que desferiu em Batista, do Paraná. Alex Silva, contundido, ainda está no Departamento Médico.
O Santos terá os desfalque do atacante Renatinho, com uma lesão muscular leve na coxa. Seu substituto será Marcos Aurélio. O volante Maldonado, que defendeu a Seleção Chilena em dois amistosos, retorna ao time santista. O lateral Kléber, que defendeu a Seleção Brasileira, também volta.

Domingos, Pedrinho e Petkovic treinaram entre os titulares e estão confirmados no clássico. No gol, Fábio Costa volta, após o eterno reserva Roger sair do Peixe e assinar com o Botafogo.

O artilheiro Kléber Pereira quer ser o responsável por quebrar a defesa do Tricolor. “É uma defesa forte, mas não é impossível de ser vencida. Temos que movimentar bastante e ir para cima. Não podemos ter medo, achar que não vai dar”, destacou.

Ficha Técnica

São Paulo x Santos

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 15/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Sálvio Spínola (SP)

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, e Breno ; Miranda, Souza, Hernanes,
Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner ; Borges e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho.

Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber ; Rodrigo Souto,
Maldonado, Petkovic e Pedrinho; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.