Atlético-MG x Cruzeiro - Clássico de arrepiar em BH
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O clássico Atlético-MG x Cruzeiro, por si só, já é um jogo de arrepiar. Neste domingo, o clássico terá um valor ainda melhor. Os dois times se enfrentam no Mineirão, às 16 horas, para selar seus destinos no Campeonato Brasileiro.
A Raposa, com 45 pontos, precisa vencer, e se recuperar da derrota para o Flamengo, na última quarta-feira. Caso contrário, verá suas chances de lutar pelo título com o São Paulo reduzidíssimas.
Já o Galo, com 32 pontos, está próximo da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, poderá ficar ainda mais próximo da degola.
Histórico
Em 2007, os rivais mineiros já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada um. O time alvinegro, porém, tem a vantagem de ter conquistado o Campeonato Mineiro.
Mistérios
As duas equipes ainda não estão confirmadas para o jogo deste domingo. O Cruzeiro, de Dorival Júnior, tem 14 jogadores lutando por 11 vagas. Quem garante é o treinador.
“Eu ainda não tenho a equipe. Com certeza ficará em torno de 14 jogadores. Mariano, Guilherme e Roni possuem condições de jogar. A princípio o Luís Alberto está confirmado no lugar do Ramires (suspenso pelo terceiro cartão amarelo)”, afirmou o comandante, ao site oficial da Raposa.
Além disso, o comandante acabou surpreendido pelo atacante Alecsandro, que deixou o treino coletivo da tarde desta sexta-feira mais cedo por causa de dor no tornozelo direito e poderá ficar de fora do jogo. A única certeza no time é a volta de Marcelo Moreno, que estava com a Seleção da Bolívia.
No Atlético, o mistério também será mantido até o domingo. Leão não quis comentar quem entra e quem sai do seu time.
“Quando não se pode contar com alguns atletas, você não pode se preocupar com eles. Então, a partir do momento em que os quatro ficaram de fora, passe a me dedicar aos outros. Temos que buscar alternativas dentro do problema que foi criado. Sempre digo que o banco de reservas é solução. Está na hora de demonstrar que é solução”, comentou Leão.
Ficha Técnica
Atlético-MG x Cruzeiro
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 16/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Atlético
Edson; Marcos, Leandro Almeida, Vinícius; Coelho, Renan (Serginho), Gérson, Tchô e Thiago Feltri; Eder Luís e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.
Cruzeiro
Fábio; Mariano, Thiago Heleno, Emerson e Fernandinho; Charles,
Luís Alberto, Maicosuel e Wagner; Roni (Alecsandro) e Marcelo Moreno.
Técnico: Dorival Júnior.





































































































































