São Caetano 2 x 2 Santa Cruz – Kuki garante empate
São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – Com dois gols de Kuki no segundo tempo, o Santa Cruz conseguiu arrancar um empate do São Caetano, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado conquistado no Estádio Anacleto Campanella, na Grande São Paulo, os pernambucanos ficaram na 12.ª posição e somaram 32 pontos. Os paulistas, uma posição acima, possuem os mesmos pontos, porém ficam à frente pelo saldo de gols.
Quem arrisca, petisca!
Na briga pelas posições intermediárias, com poucas chances de acesso à Série A e correndo risco de rebaixamento, as equipes tinham a obrigação de brigar por uma vitória. Mas, no início, o que se viu foi um jogo truncado e com poucas oportunidades.
Aos poucos, Ademir Sopa foi encontrando melhor caminho para o Azulão sair na frente. Com menos de 20 minutos, o meia já havia arriscado duas vezes com chutes de longa distância. Aos nove, na cobrança de falta, a bola passou por cima das metas do Santa Cruz. Aos 13’, após troca de passes na entrada da área, Sopa arriscou, sem assustar.
Só que, aos 17’, a pontaria já estava calibrada e aí foi só comemorar. De perna esquerda, na intermediária, Ademir Sopa chutou forte no ângulo direito de Gottardi, fazendo um belo gol. Em desvantagem, o Santa passou a buscar mais o ataque, entretanto, deixou espaços e ofereceu oportunidades nos contra-ataques.
Os pernambucanos passaram a alçar a bola na grande área. Aos 35’, Russo, que entrou no lugar de Carlinhos, levantou na área. Luiz defendeu, com certa tranqüilidade. Dois minutos depois, após cruzamento, Aldo subiu junto com o goleiro do Azulão e acabou cometendo falta.
O São Caetano apostou na tática puxar o adversário para dentro de seu campo. Assim, pouco o Santa Cruz conseguiu criar e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para os paulistas.
Kuki garante o Santa
Na volta do intervalo, o técnico Mauro Fernandes mostrou sua insatisfação com o ataque do Tricolor Pernambucano e realizou uma alteração. Tirou Creedence e colocou o angolano Jhonson. A mudança fez com que os visitantes se arriscassem ainda mais no ataque, mas, assim como na primeira etapa, pecava nas finalizações.
O São Caetano, contudo, manteve a tática de arriscar nos contra-ataques. Aos cinco minutos, teve grande chance de ampliar. No lançamento da defesa, Marcelinho apareceu livre e tentou driblar o goleiro Gottardi, que entrou duro e impediu o segundo gol paulista.
Mas, aos 22’, o Azulão ampliou. Beto avançou na intermediária e chutou, de fora da área, no canto direito do goleiro Gottardi. Quando todos achavam que a vitória paulista estava garantida, o matador Kuki apareceu para mudar todo panorama.
O Santa Cruz conseguiu diminuir aos 24’. Jhonson ajeitou de cabeça e Kuki, oportunista, tocou por cima de Luiz. Não contente, os visitantes foram em busca do empate. Isto aconteceu aos 27’, novamente com Kuki. Na cobrança de escanteio, Glaydson tirou errado. A bola sobrou para Kuki, que, livre, tocou para as redes.
Próximos Jogos
Pela 26ª rodada, o Santa Cruz receberá o Paulista, em Recife, no Estádio Arruda, na terça-feira, às 20h30. Já o São Caetano faz clássico paulista contra a Portuguesa, em São Paulo, no mesmo horário, porém na sexta-feira.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 2 Santa Cruz
Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul/SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – RJ
Cartões Amarelos: Ademir Sopa, Cláudio, Glaydson (São Caetano); Amaral e Jhonson (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Ademir Sopa (São Caetano)
Gols: Ademir Sopa 17’/1T e Beto 22’/2T (São Caetano); Kuki 24’/2T e 27’/2T (Santa Cruz)
São Caetano
Luiz; Galiardo, Neto, Kleber e Cláudio; Toby, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas (Athos); Marcelinho (Elton) e Beto (Otacílio).
Técnico: Giba.
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos (Russo), Aldo, Hugo e Arlindo (Marco Antônio); Romeu, Amaral, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Creedence (Jhonson).
Técnico: Mauro Fernandes.





































































































































