Internacional 1 x 0 Comercial - Vitória na Copa Renegados
Limeira, SP, 16 (AFI) – Um jogo tecnicamente fraco, com três expulsões e um gol aos 43 minutos do 2° tempo do artilheiro da Copa Renegados, trouxe a Inter de Limeira para o embolo da zona de classificação e 100% em jogos dentro de seu estádio. O time de Limeira venceu o Comercial por 1 a 0, em casa.
Com o resultado, a Inter de Limeira subiu para a quinta colocação, com 10 pontos, enquanto o Comercial permanece com seus 9 pontos e perde uma posição, terminando a rodada em sexto lugar.
Primeiro Tempo
A Inter de Limeira entrou em campo novamente com o auxiliar Edson Pezinho no banco de reservas e o técnico Luis dos Reis, em repouso, nas cabines do Limeirão. E, logo aos dois minutos, o zagueiro Kal, sozinho, cabeceou um escanteio, totalmente para fora.
Depois, aos quatro minutos, Totinga testou forte no meio do gol para boa defesa do goleiro Alan. Pressão leonina: aos sete, Robson Paulo roubou bola na defesa adversária e tocou para Paulinho que chutou fora da área por cima do gol.
O primeiro ataque do Comercial foi, aos 11 minutos, através de uma troca de passe errado da defesa da Inter de Limeira e o meia Thiago Gallo chutou de fora da área. A bola quicou antes e o goleiro Russo tirou de ombro no puro reflexo.
Aos 14 minutos, novamente Thiago Gallo recebeu na entrada da área e chutou na diagonal passou com muito perigo ao lado direito do goleiro Russo. No contra-ataque da Inter de Limeira, aos 15 minutos, Adilson lançou Paulo César que disputou corrida com o lateral Adriano, que tentou proteger para a saída de Alan e, na indecisão, Paulo César deu um toque por baixo das pernas do goleiro, que se recuperou no lance.
Aos 19 minutos, o ala Leandro Vieira vai ao fundo e cruzou para Paulinho que ajeitou para Paulo César que chutou com muito perigo e a zaga comercialina desviou para escanteio. Aos 23 minutos, o zagueiro Kal cabeceou novamente, porém, a bola bateu no zagueiro Rafael e ficou amortecida para o goleiro Alan.
Aos 26 minutos, Totinga roubou a bola na defesa e partiu para o ataque deixando cinco jogadores para trás, mas Rodrigão parou a jogada. O arbitro Marcelo Duarte poderia expulsar o zagueiro, mas deu somente amarelo na jogada. Na cobrança da falta, Robson Paulo cobrou com perigo por cima do gol.
A pressão da Inter de Limeira continuou até o final do 1° tempo. Aos 35 minutos, Robson Paulo cruzou com perigo, mas o goleiro Alan se antecipou evitando o gol da Inter de Limeira, que ainda teve mais uma chance real de gol com o zagueiro Souza, aos 41 minutos. A bola sobrou para o zagueiro, que dominou e chutou cruzado com muito perigo com o goleiro Alan se esticando todo no chão.
Segundo Tempo
Não deu nem um minuto de jogo, o lateral Adriano cobrou uma falta bem colocada, mas o goleiro Russo fez uma bela ponte e espalmou para escanteio. Aos 2 minutos, a Inter de Limeira chegou com perigo: Adilson tocou para Erivelto que chutou, a bola bateu na cabeça do zagueiro Rafael que tirou o goleiro Alan da jogada, mas a bola foi para escanteio.
Já aos 4 minutos, Samir fez um belo lançamento para Adriano Sella soltar uma bomba do bico da área para uma espetacular espalmada de Russo para escanteio. Após a cobrança de escanteio, a Inter de Limeira saia em contra-ataque com Paulinho, mas Adriano parou a jogada com falta e foi expulso aos 5 minutos. Dois minutos mais tarde, Kal fez falta em Maurílio e também recebeu o cartão vermelho. E, a partir das expulsões, o jogo ficou totalmente escancarado, principalmente no meio de campo.
A Inter de Limeira queria a vitória a todo custo. Tanto que aos 10 e aos 12 minutos, Adilson tabelou com Erivelto, que cruzou para Paulinho mandar de voleio para uma grande defesa de Alan. Na segunda tabelinha, Erivelto chutou para Alan defender com o pé evitando o primeiro gol.
Já aos 14 minutos, novamente Erivelto foi a linha de fundo sozinho e cruzou, mas a zaga antecipou para escanteio, um cruzamento que sobraria fatalmente para Paulinho na pequena área.
A partir dos 15 minutos, o jogo ficou totalmente “toma de lá e toma de cá”, com muitos passes errados, antecipação das respectivas zagas e lances com muito perigo de gol até aos 26 minutos quando Totinga chutou da intermediária com defesa em dois tempos do goleiro Alan.
O Comercial teve três boas chances com o atacante Neto Jr., uma aos 29 minutos, quando escorou um escanteio para boa defesa de Russo e, outra aos 35 minutos, sozinho, chutou para outra grande defesa de Russo e, a última, aos 36 minutos, quando cabeceou sozinho para outra defesa de Russo.
Já a Inter de Limeira tentou abrir o placar, quando, aos 37 minutos, Candinho cruzou e Erivelto cabeceou fraco e no meio do gol para defesa de Alan.
E, aos 43 minutos, Leandro Vieira cobra lateral para Emílio na entrada da área que driblou o zagueiro e na dividida com a zaga, a bola sobra totalmente “açucara” para o matador e oportunista Paulinho fuzilar para dar a vitória a Inter de Limeira.
É o sexto gol dele na Copa Renegados em seis jogos, o que lhe dá o direito de ser o artilheiro, até o momento, da competição.
Depois, a Inter de Limeira passou administrar os minutos finais até o apito final. Durante esses minutos, Samir fez uma falta violenta sobre Candinho e também foi expulso.
Situação
A Inter de Limeira, com 10 pontos, está há apenas três pontos dos líderes Independente e Flamengo. Também está atrás de SEV-Hortolândia, com 12 pontos e Portuguesa Santista, com 11 pontos.
O próximo compromisso da Inter de Limeira será sexta-feira, às 20h, no derby Legal (Leão e Galo), contra o Independente, no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), na abertura do returno da Copa Renegados.
Para a partida, o técnico Luis dos Reis terá o retorno do lateral Dener, por outro lado, não poderá contar com Kal, expulso no jogo de hoje e, do atacante Paulo César, que tomou o terceiro cartão. O time se reapresenta nesta terça-feira, às 9h, para mais uma semana de treinamentos físicos e táticos.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Comercial
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Público: 90 pessoas
Renda: R$399,00
Cartões Amarelos: Kal e Paulo César (Inter de Limeira) e Rodrigão, Adriano, Samir (Comercial)
Cartões vermelhos: Kal (Inter de Limeira), Adriano e Samir (Comercial)
Gol: Paulinho, aos 43’/2T (Inter de Limeira)
Inter de Limeira
Russo; Leandro Vieira, Kal, Souza (Hélio Batista) e Candinho; Totinga, Douglas (Emílio), Adilson e Robson Paulo; Paulinho e Paulo César (Erivelto).
Técnico Luis dos Reis, com auxílio de Edson Pezinho.
Comercial
Alan; Adriano Sella (Júlio César), Rodrigão, Rafael e Adriano; Gaúcho, Samir, Neto e Thiago Gallo; Serginho (Maurílio) e Túlio (Neto Jr.).
Técnico Roberto Rojas.





































































































































