Austrália: Líder empata, perde 100%, mas segue invicto
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A 4ª rodada da Hyundai A-League, o Campeonato Australiano de Futebol, foi realizada neste final de semana.
Na sexta-feira, o Sydney, sem Juninho Paulista machucado, confirmou sua péssima fase ao perder em casa, de virada, para o Wellington Pheonix, diante de 11.491 torcedores no Aussie Stadium. Adam Casey abriu o placar logo aos 6′ de jogo, mas o brasileiro Felipe empatou aos 8′. Outro brasileiro, Daniel, deu a vitória aos visitantes em cobrança de pênalti, aos 26′ ainda da etapa inicial. O jogador recebeu cartão amarelo na comemoração. Felipe foi substituído aos 17′ do 2º tempo. Cléberson não atuou. No Sydney, Patrick saiu aos 13′ da etapa final.
Sábado a rodada prosseguiu com a vitória do Newcastle Jets sobre o Adelaide United, time em que o atacante Romário atuou no ano passado. A partida foi realizada no Energy Australia Stadium e contou com a presença de 13.267 espectadores. O único gol do time da casa foi marcado por Mark Bridge, aos 36′ do 2º tempo. O Newcastle teve Denni atuando desde o início, mas saindo machucado aos 37′ da etapa inicial, e Jardel, que entrou aos 36′ da segunda etapa. Pelo lado dos visitantes, Cássio esteve em campo os 90 minutos e Diego entrou aos 25′ do 2º tempo.
E neste domingo, dois jogos encerraram a rodada. No Members Equity Stadium, o Perth Glory foi derrotado pelo Queensland Roar, em mais uma virada: Jamie Harnwell inaugurou o marcador aos 14′, porém Josh McCloughan igualou aos 22′. No 2º tempo, o gol do triunfo visitante foi marcado por Matt McKay, aos 40′. Marcinho (em campo toda a partida) e Reinaldo (substituído aos 36′ do 2º) foram os dois brasileiros que atuaram, ambos pelo Queensland.
O líder Central Coast Mariners ficou no empate sem gols contra o Melbourne Victory, atual campeão, no Telstra Dome. O time mandante teve Leandro Love entrando aos 16′ da etapa final.
Classificação:
1º Central Coast = 10 pontos;
2º Newcastle = 8;
3º Queensland = 5;
4º Melbourne e Wellington = 4;
6º Adelaide e Perth = 3;
8º Sydney = 2.





































































































































