Portuguesa Santista 1 x 0 Flamengo - Bem-vindo ao G4
Com a vitória, a Briosa soma onze pontos na tabela de classificação e voltou a ficar entre os quatro melhores. Independente de Limeira e Flamengo de Guarulhos permanecem na liderança da competição, com 13.
Santos, SP, 16 (AFI) – Apresentando um futebol voluntarioso e de forte marcação, a Portuguesa Santista venceu o Flamengo por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sétima rodada da Copa Renegados.
“Este grupo está de parabéns pela disposição e o amor à camisa que está mostrando aos torcedores da Portuguesa. O projeto já está começando a ser bem desenvolvido em um curto tempo de execução. Vamos em busca de novas vitórias”, festejou o gerente de futebol, Fernando Matos.O Jogo
Na etapa inicial, a Briosa conseguiu neutralizar o sistema ofensivo do adversário e exerceu uma forte marcação no meio-campo. Com isso, a equipe pressionou o Flamengo de Guarulhos logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 8, Wendell aproveitou o rebote da defesa e encobriu o goleiro. Caconde, que estava fazendo sua estréia, apenas empurrou para o fundo da rede e abriu o placar.
“Começamos muito bem a partida e quase ampliamos a vantagem. Nosso grupo voltou a adotar uma postura quase perfeita no posicionamento. O Caconde não desistiu da jogada e foi presenteado com um belo gol”, revelou o técnico Paulo Sérgio. No segundo tempo, a Portuguesa Santista voltou a dominar a partida. Destaque para as jogadas de contra-ataque armadas pelo meia Edson Souza, que levava sempre muito perigo e deixava a Briosa mais próxima de marcar o segundo.
Aos 16, em uma das poucas tentativas do adversário, o goleiro Kiko fez duas defesas consecutivas e impediu o gol de empate.“Fui muito feliz nos lances. Acho também que seria injusto tomar o gol por tudo aquilo que nós mostramos até aquele momento”, revelou o treinador.
Aos 36, o Flamengo foi surpreendido com mais um contra-golpe. Sozinho na marcação, o zagueiro Caio fez falta em cima do atacante Wendell e foi expulso de campo. Próximos Jogos
No próximo domingo, novamente às 11 horas, a Portuguesa Santista volta a campo para enfrentar o Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio Ulrico Mursa. Já o Flamengo jogará contra o Taquaritinga, nos mesmos dia e horário, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
Portuguesa Santista 1 x 0 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SPPortuguesa Santista
Kiko; Val Baiano (Vinicius), Alcir, Diogo Augusto e Cris; Diogo Lopes, Rodrigo Costa, Lucas (Tales) e Edson Souza; Wendell e Caconde (Flávio).
Técnico: Paulo Sérgio.
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri – SP
Renda: R$ 1.570,00.
Público: 259 pagantes.
Cartões Amarelos: Cris, Diogo Lopes, Rodrigo Costa, Edson Souza e Flávio (Portuguesa Santista); Bruno, Souza e Rogerinho (Flamengo)
Gol: Caconde 9’/1T (Portuguesa Santista)
Flamengo
Sergio Jaques; Caimmy (Bruno), Diego Araújo, Pedrão e Caio; Alberto, Souza (Lima), Denis (Lelo) e André Bocão; Rogerinho e Maicon.
Técnico: Wagner dos Anjos.





































































































































