Atlético 0 x 2 Barueri - Derrota veio na hora certa

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – Em jogo que não valia absolutamente nada, o Atlético Sorocaba perdeu em casa para o Barueri, por 2 a 0, em jogo válido pela última rodada do Grupo 03 da Copa FPF. As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da competição.

O time de Sorocaba terminou sua participação na primeira fase na terceira posição, com 19 pontos. Quatro pontos a menos do que o Barueri, vice-líder do grupo.

O Jogo
No primeiro tempo, o time da casa teve mais volume de jogo, porém, pecou nas finalizações. Aos 2 minutos, Ferreira exigiu duas boas defesas do goleiro Gilvan. Mais uma vez ataque do Galo, após cobrança de escanteio, Steve cabeceou à direita do gol.

Contudo, quem abriu o placar foi o Barueri. Contra-ataque do time visitante e a bola sobraram para Furtuoso, que não teve dificuldades de fazer o gol. O empate poderia ter vindo aos 22 minutos. Ferreira foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rafinha bateu mal e o goleiro pegou.

Dois minutos depois, veio o balde de água fria do Barueri. O meia Giuliano lançou o atacante Flávio na entrada da área, que tocou no cantinho do goleiro. 2 a 0.

No segundo tempo, o Atlético bem que tentou, mas não conseguiu reagir. A única boa oportunidade de empatar foi com Rafinha, aos 25 minutos. Ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora.

Novos Grupos
O Barueri está no Grupo 6, ao lado de Mogi Mirim, São José e Olímpia. Já o Atlético está no Grupo 5, ao lado de Linense, Ferroviária e Guaratinguetá.

Ficha Técnica

Atlético 0 x 2 Barueri

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Cartões amarelos: Batata Ferreira, Montanari (Atlético) Adão, Amaral, Bruno e Giuliano (Barueri).
Gols: Furtuoso 17’/1T, Flávio 24’/1T

Atlético Sorocaba
Cleber; Leandro, Juliano, Steve e Thiago Amaral (Leandro Miranda);Rafinha, Batata, Jorge Almeida e Marcelinho (Montanari); Ferreira e Eder (Oliveira).
Técnico: Edson Vieira

Barueri
Gilvan; Amaral (Fuska), Adão, Diego e Flávio; Carlos Moraes, Bruno, Giuliano (Michel) e Paulo Santos; Danilo e Furtuoso (Gabirel).
Técnico: Maércio Zeferino