Grêmio 1 x 0 Inter - Felicidade dupla para os gremistas

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Grêmio e Inter fizeram o Gre-Nal neste domingo, no Estádio Olímpico. O Tricolor foi mais competente e bateu o Colorado por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O herói da partida foi o zagueiro Leo, que marcou o único gol da partida logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

O melhor de tudo para o torcedor gremista foi que, com a derrota o Inter praticamente deu adeus à chance de disputar a Libertadores 2008. O Colorado está na 10ª posição com 35 pontos e deverá se contentar apenas com a Sul-Americana.

Já o Grêmio, com o resultado de vitória, ultrapassou o Vasco, ocupando a 5ª posição com 41 pontos.

O Jogo
Foi o Inter que começou melhor. Adriano, ainda nos primeiros segundos de partida, acertou uma bomba no poste de Saja. No contra-ataque, Tuta quase fez a alegria dos gremistas, em chute que passou à direita de Clemer.

Aos 12, o Grêmio deu o troco e Diego Souza cabeceou bola no travessão. No minuto seguinte, saiu o gol do Tricolor Gaúcho. Renan espalmou mal a cabeçada de Jonas e o zagueiro Leo aproveitou para empurrar para o fundo das redes. O empate do Inter poderia ter saído dos pés de Roger, aos 28 minutos. Porém o jogador não soube aproveitar o rebote de Saja e chutou para fora.

Na etapa final, os colorados voltaram pior para o jogo. Nem mesmo a estréia do ex-corintiano Gil, ajudou a melhorar a situação dos colorados. Tuta, aos 12, por pouco não faz um golaço de bicicleta. O segundo gol do Grêmio poderia ter saído o final da partida. O zagueiro William, após cobrança de escanteio, cabeceou para defesa milagrosa de Renan.

Próximos Jogos
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h10, em casa diante do Santos. O Inter jogará fora de casa, diante do Atlético Mineiro, no mesmo dia, às 16 horas.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 0 Inter

Local: Estádio Olípico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões Amarelos: Hidalgo, Tuta (Grêmio); Welligton Monteiro, Sidnei, Alex, Edinho, Adriano (Internacional)
Gol: Leo 13’/1T (Grêmio)

Grêmio
Saja; Bustos (Patrício), William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco,
Diego Souza; Jonas (Luciano Fonseca) e Tuta
Técnico: Mano Menezes

Internacional
Renan; Welligton Monteiro (Pinga), Índio, Sidnei e Magal; Alex, Edinho (Élder Granja), Guiñazu e Roger (Gil); Fernandão e Adriano
Técnico: Abel Braga