Atlético-MG 3 x 4 Cruzeiro - Clássico de Minas bate San-São

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Pressionado pela vitória do líder Sâo Paulo na noite passada, o Cruzeiro não teve dó do rival Atlético-MG e venceu o disputado clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, por incríveis 4 a 3, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro (fotos/site oficial do Cruzeiro).

O primeiro tempo teve nome, e este foi Roni. O atacante, retornando de contusão, marcou duas vezes e garantiu a folga no placar. No entanto, o Atlético conseguiu o empate, com Gérson e Marinho.

No começo da segunda etapa, o Galo virou o placar, com novo gol de Marinho. Mas a força do ataque cruzeirense fez a diferença e Guilherme marcou duas vezes, garantindo o resultado positivo.

O resultado fez o time azul de BH diminuir a vantagem do São Paulo na liderança do campeonato. Agora, o vice-líder Cruzeiro soma 48 pontos, nove atrás do Tricolor do Morumbi.

Já o Galo, em queda após um bom começo com o técnico Emerson Leão, é apenas o 13º, com 32 pontos. O time alvinegro começa a se aproximar da zona de rebaixamento do torneio.

Raposa começa bem, mas Galo…
A partida começou quente e movimentada, como todos esperavam de um clássico. O Galo teve sua primeira chance nos primeiros segundos, em chute forte de Danilinho que passou rente à trave de Fábio.

O Cruzeiro passou a controlar a posse de bola e, aos 11, abriu o placar em Belo Horizonte. Roni recebeu, invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro para explodiro lado azul das arquibancadas.

Bastante desfalcado de seus homens de criação, o Atlético-MG parecia presa fácil ao rival. A dupla de ataque formada por Roni e Marcelo Moreno infernizou a zaga atleticana, e conseguiu ampliar o placar aos 24 minutos.

Maicossuel entrou na área e foi derrubado por Thiago Feltri. Na cobrança, Roni bateu no canto esquerdo e fez o seu segundo na partida e nono no campeonato.

Nem deu tempo para respirar e o time alvinegro descontou o placar. Gérson aproveitou rebote de Fábio, em cobrança de falta venenosa de Coelho, e tocou para o fundo do gol. O empate veio aos 37: Marinho desviou escanteio cobrado por Marcinho e deixou tudo igual no placar.

Que jogaço de bola!
Sem alterações, Galo e Raposa voltaram a campo e passaram a aproveitar as bolas aéreas. O alvinegro chegou com Coelho, mas Fábio afastou de soco, enquanto o Cruzeiro arriscou com Roni, que finalizou ao lado do gol.

O Atlético-MG parecia mais empolgado com a partida, e, para surpresa de toda a torcida cruzeirense, virou a partida aos 12 minutos. Marcinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fábio; Marinho foi para a cobrança e colocou o Galo na frente pela primeira vez.

Para mudar a partida, DOrival Júnior colocou Guilherme em campo e, sem seu primeiro lance, o garoto já empatou novamente a partida. O suplente bateu de fora, sem chances para Edson.

A partida não tinha realmente um minuto sem emoção e movimento. Aos 18, Danilinho invadiu a área e dividiu com Fábio, que levou a melhor e tirou o perigo da área cruzeirense.

Aos 32, o jovem Guilherme decidiu comandar as ações do jogo. Aproveitando rebote de Edson em chute de Roni, o suplente invade a área e marca, virando novamente o placar para o Cruzeiro. Depois do gol, deu tempo apenas de Cioelho acertar um pontapé em Kerlon e receber o cartão vermelho.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Galo tem um difícil adversário para subir na tabela de classificação. A equipe mineira recebe o Internacional, no Mineirão, às 16 horas de domingo. Já o Cruzeiro encara o Vasco, em São Januário, em mais uma briga direta pelas primeiras posições.

Ficha Técnica

Atlético-MG 3 x 4 Cruzeiro

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões Amarelos: Vinícius, Danilinho, Éder Luís, Coelho (Atlético-MG); Luís Alberto, Fábio (Cruzeiro)Renda: R$ 757.657,00.
Público: 40.697 pagantes.

Cartão Vermelho: Coelho (Atlético-MG)
Gols: Gérson, aos 30’/1T, Marinho, aos 37’/1T e aos 12’/2T (Atlético-MG); Roni, aos 11’/1T e aos 24’/1T, e Guilherme, aos 16’/2T e aos 32’/2T (Cruzeiro)

Atlético-MG
Edson; Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e Thiago Feltri (Vanderlei); Thaigo Carpini, Gérson, Marcinho e Danilinho; Éder Luís (Lúcio) e Marinho.
Técnico: Emerson Leão.

Cruzeiro
Fábio; Mariano, Thiago Heleno, Emerson e Fernandinho; Charles, Luís Alberto, Maicossuel (Jardel) e Wagner (Kerlon); Roni e Marcelo Moreno (Guilherme).
Técnico: Dorival Júnior.