Após vitória, Gama volta a sonhar com a elite

Brasília, DF, 17 (AFI) – Depois de quebrar o jejum de não vencer fora do Distrito Federal nesta Série B do Brasileiro, o Gama retornou à Brasília neste domingo. Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, agora as atenções estão voltadas para a partida de sexta-feira, dia 21, diante do Remo, no Estádio Mané Garrincha.

O técnico Vitor Hugo em sua estréia, levou a equipe alviverde à vitória no campo do inimigo, depois de 20 jogos sem vencer como visitante. Agora, as preocupações do treinador gamense é a montagem da equipe que enfrenta o time paraense. O atacante Bebeto continua entregue ao departamento médico. Já Ésley, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do jogo.

Na manhã desta segunda-feira, a reapresentação no CT do clube, daqueles que não atuaram diante do Fortaleza. Na parte da tarde, às 16 horas, novamente no Centro de Treinamento da Ponte Alta Norte, todo o elenco estará reunido.

Ainda sonhando!
A corrida por uma das vagas na Série A do Brasileiro continua viva pela direção e treinador do alviverde do DF. A equipe está na 12ª posição, com 34 pontos. Está a seis pontos do quarto colocado desta Série B, a Portuguesa, com 40 pontos. Com relação ao rebaixamento, o Gama ficou com quatro pontos de distância do 17º colocado, o Fortaleza, com 30 pontos.

Para alcançar a elite, o Gama tinha 0,5% de probabilidade. Agora, depois da vitória em Fortaleza, subiu para 1,7% de chances de conquistar uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro. Com relação ao rebaixamento, o Gama está cotado em 8,6%.