Benfica tem adversário duro na estréia da Liga dos Campeões
Portugal, 17 (AFI) – O Benfica estréia nesta terça-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. E a missão para o time do lateral brasileiro Léo (Foto/Direita) não será nada fácil: seu primeiro adversário é nada menos que o Milan, vencedor do torneio na temporada passada, em confronto marcado para o Estádio San Siro, na cidade de Milão.
Com a experiência de quem acumula 17 jogos em três edições da principal competição de clubes do planeta, Léo reconhece o poderio dos italianos, mas garante que o Benfica tem chances de conseguir um resultado positivo.
“O Milan é o atual campeão europeu e conta com um elenco espetacular. Mas nosso grupo está muito bem preparado e acredito que podemos surpreender, mesmo jogando no San Siro”, destaca o bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004.
Léo baseia seu otimismo na presença do técnico espanhol José Antonio Camacho, que assumiu o comando do Benfica há cerca de três semanas.
“O Camacho vem fazendo um trabalho muito bom e os resultados já foram sentidos nos últimos jogos, quando superamos o Copenhague na fase preliminar da Liga dos Campeões, além das duas vitórias seguidas no Campeonato Português”, finalizou o lateral brasileiro.
Grupo D
Benfica e Milan integram o Grupo D da Liga dos Campeões, que conta ainda com o Shakhtar Donetsk e Celtic Glasgow, que se enfrentam também nesta terça-feira na Ucrânia. Segundo o regulamento, após jogos em turno e returno, os dois primeiros de cada uma das oito chaves avançam para as oitavas-de-final. Já os times que terminarem na terceira colocação passam a disputar a Copa da Uefa.





































































































































