América-RJ x Bragantino - O resgate do sonho... para ambos

Mesquita, RJ, 18 (AFI) – O sonho do Bragantino em disputar a Série B de 2008 está por um fio. Único representante paulista remanescente no Campeonato Brasileiro da Série C, o Braga precisa da vitória nesta quarta-feira, às 20h30, contra o América-RJ, no Estádio Edson Passos, para manter acessa a esperança de classificação ao Octogonal Final. O jogo, de vida ou morte para ambos, será válido pela terceira rodada do Grupo 28 da terceira fase. Até o momento, em dois jogos, a equipe paulista sofreu duas derrotas. No último domingo, 1 a 0 para a Ulbra-RS, em Canoas. Antes, 2 a 1 para o Crac-GO, em Bragança Paulista. Sem nenhum ponto, o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga segura a lanterna da chave.

A situação do América também não é das mais confortáveis. Com um ponto, o time carioca é o terceiro colocado e está a três pontos do Crac-GO, o segundo, e a cinco da Ulbra, líder. Na última rodada, o América empatou fora de casa com os goianos, por 1 a 1.
Desfalques e dúvida!
O técnico do América, Carlos Roberto, tem dois desfalques certos. O lateral-direito Bruno Carvalho e o lateral-esquerdo Ernani estão suspensos. O primeiro foi expulso diante dos goianos, enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o treinador deve contar com o retorno do volante André Gomes, ex-Guarani, que ficou fora da equipe nas últimas duas partidas. O jogador não vê a hora de entrar em campo.

“Estou fazendo um trabalho intenso para jogar. Se dependesse de mim, já teria enfrentado o Crac. A lesão ainda incomoda um pouco, mas vou fazer um teste e se não for apontado nenhum problema, estarei à disposição. Gostaria de jogar. A ansiedade é muito grande”, afirmou André. Com esse possível retorno, Léo Maringá deve ser deslocado para a lateral direita. Na esquerda, o substituto deve ser Maciel, recuperado de contusão.

Mudanças à vista!Veiga também não descarta a possibilidade de escalar o experiente André Gaspar no lugar de Bruno. Gaspar substituiu Bruno contra os gaúchos e agradou o treinador.

Insatisfeito com o desempenho de alguns jogadores, o técnico Marcelo Veiga deve realizar mudanças em relação ao time que perdeu para a Ulbra-RS.

O atacante Bill, que teve várias oportunidades e não conseguiu se firmar, deve ceder lugar para David, mas Valdir Papel também alimenta a chance de entrar jogando. No meio-campo, o veterano Adãozinho sofreu um estiramento na coxa e é desfalque. Neizinho deve começar atuando.

Ficha Técnica

América-RJ x Bragantino

Local: Estádio Edson Passos, em Mesquita-RJAmérica-RJ
Donizete; Léo Maringá, Thiago, Santiago e Maciel; Válber, André Gomes, Zada e Flavinho; Julinho e Nenen.
Técnico: Carlos Roberto

Data: 19/09/2007 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC

Bragantino
Gléguer; Niander, Vanderlei, Cris, Tiago Vieira e Hudson; Somalia, Neizinho e André Gaspar; Davi e Neto Baiano.
Técnico: Marcelo Veiga