Sem estádio Timão pode mandar jogos no Palestra Itália
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Com a reforma do Pacaembu, prevista para começar no dia 15 de outubro, a diretoria do Corinthians pode tomar uma decisão inusitada para mandar seus últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. O bom relacionamento com os dirigentes do Palmeiras pode fazer com que o Timão mande seu jogos no Palestra Itália (foto), campo do maio rival.
“Não descartamos jogar em nenhum estádio. Podemos mandar nossos jogos no Palestra Itália, assim como podemos jogar no Morumbi, no interior do estado ou até no campo do USP”, disse o vice-presidente do Alvinegro, Antonio Gerbran.
Questionado se a torcida corintiana aceitaria atuar no campo do Verdão, Gerbran apenas disse não haver problemas. Para ele, Corinthians e Palmeiras são apenas rivais dentro das quatro linhas. Além disso, afirmou existir um bom relacionamento entre as duas dirigentes, como mostrou o empréstimo do lateral-direito Amaral, do Alviverde para o Alvinegro.
“Somos clubes co-irmãos, sendo rivais apenas durante os noventa minutos dos jogos. Não vejo nenhum problema de atuar no Palestra. Também tenho um ótimo relacionamento com a diretoria do Palmeiras”, afirmou o dirigente.
O relacionamento com os cartolas palmeirenses pode mesmo vim a ajudar o clube do Parque São Jorge, conseguindo inclusive um abatimento do aluguel do estádio, o que seria impossível conseguir no Morumbi, campo do São Paulo. Já o Canindé, da Portuguesa, não deverá servir, por estar liberado para apenas 5 mil pessoas.
Caso realmente mande seus jogos no Palestra Itália, esse será a primeira vez que o Timão atuará desde meados da década de 80, quando o time ainda não tinha adotado o Pacaembu como casa. O clube já jogou mais de 170 vezes no Palestra.
Parque São Jorge não é descartado
O vice-presidente corintiano também não descartou a possibilidade de o time voltar a jogar no seu estádio, a Fazendinha. Recentemente, a pedido do próprio clube, o Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis) vistoriou o estádio e deu sinal verde para realizar jogos com público de até 12 mil pessoas.
Para reformar o Pacaembu, a prefeitura de São Paulo gastará algo em torno de R$ 850 mil. Serão construídos novos banheiros e o gramado deverá ser reformado. O Corinthians perderá os mandos de campo contra Internacional, Figueirense, Atlético-PR e Vasco.
Disputadas 26 rodadas do Brasileirão, o Timão é apenas o 14º colocado, com 33 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, dia 23, justamente contra o Palmeiras, no Estádio do Morumbi, às 16 horas.





































































































































