Campeão mundial faz estágio no MAC para virar técnico
Marília, SP, 19 (AFI) – O ex-atacante Guilherme (foto), que fez muito sucesso no Atlético-MG, mas já passou pelo São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio, Botafogo e outros times, está em processo para virar treinador. Guilherme faz estádio no Marília, mas o clube não foi escolhido por acaso pelo ex-jogador.
“Despontei no Marília e tenho um grande carinho pelo clube. Nada melhor do que começar minha carreira aqui também. Faz um mês apenas que estou aqui e sei que a transição de jogador para treinador é lenta e difícil, mas não tenho medo de desafios e estou pronto para tudo”, disse Guilherme de Cássio Alves ao Futebol Interior.
E esta confiança toda eu tudo der certo tem um por que. Guilherme trabalhou com grandes treinadores e aposta no aprendizado que teve com todos eles, mas sempre sendo diferente.
“Procuro trazer alguns aprendizados que eu tive com Telê Santana, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Levir Culpi…Mas eu procuro ser diferente. Cada um tem seu jeito de ser”, explicou o ex-jogador que encerrou a carreira em 2005 no Botafogo-RJ.
“Sempre tive um problema no coração, coisa de família, mas nada grave. Descobri isso em 93, mas sempre fiz um acompanhamento anual. Com os casos de jogadores morrendo em campo e principalmente por causa do Serginho resolvi parar. Era para eu ter parado em 2004, mas teve o pedido do Botafogo e resolvi adiar por mais um ano. Mas depois não teve jeito e preferi parar”, finalizou Guilherme, ao longo de seus 33 anos.
Dentro de campo Guilherme ganhou inúmeros campeonatos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1993 pelo São Paulo, o Estadual Mineiro pelo Atlético-MG, onde ganhou reconhecimento nacional e chegou a ser o artilheiro máximo no Brasileirão de 1999, com 28 gols marcados em 27 jogos.





































































































































