Depois de três derrotas, Criciúma muda contra Fortaleza

Roberto Cavalo 0011 178Criciúma, SC, 20 (AFI) – Com a missão de fazer o Criciúma reascender no Campeonato Brasileiro da Série B, após três derrotas consecutivas, o recém-chegado técnico Roberto Cavalo (foto) muda algumas peças no Criciúma. O treinador buscará a reabilitação diante do Fortaleza, sábado, às 16 horas, pela 26ª rodada, na capital do Ceará, com a tradicional formação 4-4-2.

Depois de abandonar o esquema 3-5-2, utilizado pelos treinadores antecessores, Cavalo muda os laterais. Na direita, Tiago assume a posição, enquanto que Helton fica na esquerda. No meio de campo, liberado pelo departamento médico, Mateus estará entre os 11 titulares. “Gostei da movimentação! Tenho certeza que os jogadores vão brigar forte pela vitória”, avisou o treinador.

De malas prontas
O Criciúma, que liderou a competição da quarta rodada até a 24ª, ocupa, atualmente, a quarta posição e soma 41 pontos. Caso seja derrotado ou mesmo empate, pode fazer os catarinenses saírem do G-4 – zona dos quatro clubes que subirão para a Série A, de 2008.

A diretoria do Criciúma ainda não confirmou, mas Edmílson e Rudinei devem ser dispensados nas próximas horas. Ambos teriam problemas de indisciplina e não deverão fazer parte dos planos de Roberto Cavalo.