Atlético-GO x Esportivo-RS - Só falta ficar no empate...
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Ainda sem vencer pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Atlético-GO e Esportivo-RS se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quarta rodada do Grupo 27 do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times brigam por uma vaga no Octogonal Final – já que a outra deve ficar com o Vila Nova-GO.
O Atlético leva ligeira vantagem. Com três empates, em três jogos, o time goiano é o segundo colocado. O Esportivo vem em terceiro, com dois. As duas equipes se encontraram no meio de semana e o resultado não poderia ser outro a não ser o empate: 2 a 2, em Bento Gonçalves.
“Os resultados paralelos estão nos ajudando. A vitória do Vila Nova-GO foi muito boa para nós. Agora, resta fazer a nossa parte, que é o fundamental”, disse Armando Desessards, técnico do Esportivo.
Em três jogos, o time gaúcho empatou dois e perdeu um, ocupando a terceira colocação da chave. Uma vitória sobre os goianos coloca o Esportivo na zona de classificação para o Octogonal Final.
Sem o artilheiro
O técnico do Atlético, Sérgio Alexandre, terá um desfalque importante. O atacante Marquinhos, artilheiro do time na competição, com cinco gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No entanto, o treinador não deve ter muita dificuldade para escolher o substituto. O ataque é o setor que conta com o mair número de opções. Para a vaga de Marquinhos, Sérgio tem à disposição Delmer, Maia e Vitor Santana.
Delmer, autor de dois gols nesta Série C, é quem deve fazer dupla ofensiva com Rivaldo, que tem lugar cativo. Delmer está com mais ritmo de jogo do que Maia e Vitor Santana, que ainda não marcaram no torneio.
Se Marquinhos é desfalque, o lateral-direito Dida é retorno certo. O ex-jogador do Guarani cumpriu suspensão automática na última quarta-feira e retoma o lugar de Rodrigo Guerra. Sérgio Alexandre não divulga a escalação oficial, mas também não faz muito mistério.
“É importante mantermos a base em um momento como esse. O time está se encontrando e, a partir de agora, todo jogo é decisivo. Não dá para inventar”, afirmou.
Detalhes
Procurando acertar as arestas para o Esportivo-RS deslanchar, Armando Desessards não deve fazer muitas mudanças.
“Estamos em uma fase de transição e temos pouco tempo para treinar. Então, quanto menos mudar melhor. Temos que buscar o entrosamento e tentar errar o menos possível”, afirmou o treinador.
O comandante não poderá contar com o zagueiro Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo. Luís Carlos e Jonathan disputam a posição. Para Armando, o Esportivo-RS fez um bom jogo contra os goianos, mas pecou nos detalhes. Ficha Técnica
“Fizemos um grande jogo, mas o adversário também é um time forte, aliás, todos os adversários são fortes. A competição está muito parelha”, comentou.
Atlético-GO x Esportivo-RS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 23/09/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Adriano de Carvalho-TO
Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Anailson; Delmer e Rivaldo.
Técnico: Sérgio Alexandre.
Esportivo-RS
Donizeti; Jonathan (Luís Carlos), Sefrim e Michel; Vinicius, Jardel, Rodrigo Ribeiro, Caio, Marcos Tora e Leandro Xavier; Zulu.
Técnico: Armando Desessards.





































































































































