Al Hilal e Frontale mantêm invencibilidade na Ásia

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Neste meio de semana foram realizados os jogos de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia. Nenhum visitante venceu.

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Al Wahda, treinado pelo brasileiro Ivo Wortmann e pelo qual atua o zagueiro Leonardo Silva, recebeu o Al Hilal, da Árabi Saudita, e ficou no empate sem gols. Pelo time árabe, ainda invicto na competição, joga o zagueiro Marcelo Tavares, já acertado com o Cruzeiro para a temporada de 2008.

Outro que segue sem perder é o Kawasaki Frontale, do Japão. Jogando em Esfahan, no Irã, também empatou por 0 a 0. O time japonês tev dois brasileiros em campo: os meias Juninho e Magnum.

O Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, atual campeão asiático, estreou na competição (o último vencedor só começa na fase de mata-mata) perdendo: 1 x 2 para o Urawa Reds, do Japão, fora de casa. A partida foi na cidade de Saitama e os japoneses marcaram os seus gols com Makoto Hasebe (4′ do 1º) e Tatsuya Tanaka (14′ do 2º). Choi Jin-cheul (45′ do 2º) descontou para os sul-coreanos. O atacante Róbson Ponte foi substituído no 2º tempo (35′) e o zagueiro Nenê ficou no banco, pelo Urawa. O time visitante teve o atacante Zé Carlo em campo todo o tempo.

Complemento a rodada, o Seongnam, da Coréia do Sul, venceu o Al Karama, também por 2 a 1, em Seongnam. Senghor Koupouleni (9′ do 1º) abriu o placar para os visitantes, onde atuam os brasileiro Leandro Netto e Fabio Santos. No entanto, Kim Min-ho (27′) e Cho Byung-kuk (29′) viraram para os sul-coreanos, que contou com os atacantes brasileiros Itamar e Mota, na etapa final.

As partidas de volta serão na quarta-feira que vem, dia 26/09.