Atlético-PR x Paraná - Clássico do desespero em Curitiba

Curitiba, PR, 22 (AFI) – Antes duas equipes que sempre lutavam pelas primeiras posições nos campeonatos, Atlético-PR e Paraná estarão em campo neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, lutando contra o rebaixamento, proporcionando um verdadeiro clássico do desespero.

O Furacão leva ligeira vantagem antes de entrar em campo. O time rubro-negro tem 32 pontos ganhos, em décimo sexto lugar, um ponto à frente do rival. Parece pouco, mas, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Paraná estaria rebaixado.

Times
Satisfeito com o rendimento do time nos últimos jogos, Ney Franco vai manter o esquema de jogo das últimas rodadas. “Estamos em uma seqüência de jogos com a mesma equipe e não tem porque alterar o nosso time. O Ferreira voltou e voltou bem. Treinou hoje muito bem e até mesmo colocando a cabeça na bola. Então, não teremos problema nenhum”, comentou o treinador, que terá apenas uma mudança na zaga.

Essa mudança será forçada, já que Danilo está suspenso. Assim, Rodolpho, que também estava suspenso, retoma sua vaga no time titular.

No Paraná, o técnico Lori Sandri não quis seguir a linha do rival. Ele não divulgou o time titular do Tricolor. O reforço é Josiel, artilheiro da equipe e do campeonato com 17 gols marcados.

O treinador paranista ainda não definiu se o time ficará no 3-5-2 ou no 4-4-2, pendendo para o esquema tradicional, pela falta de zagueiros na equipe.

Ficha Técnica

Atlético-PR x Paraná

Local: Estádio da Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Data: 23/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/Fifa)

Atlético
Viafara; Antônio Carlos, Rhodolfo e Rogério Corrêa; Piauí, Claiton,
Netinho, Valencia e Jancarlos; Marcelo Ramos e Ferreira.
Técnico: Ney Franco.

Paraná
Flávio; Araújo, Neguette, Nem e Paulo Rodrigues; Muçamba, Batista (Luís Henrique), Beto e Éverton; Lima (Jeffe) e Josiel.
Técnico: Lori Sandri.