Goiás 1 x 1 América - Esmeraldino, decadente, rumo à degola
Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Goiás fez o mais difícil no estádio Serra Dourada. Neste sábado à noite, o Esmeraldino empatou com o lanterna América, por 1 a 1, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Assiml o Goiás, tornou-se o sexto time a perder pontos para o América na competição. Agora, o time goiano está muito próximo da zona de rebaixamento. Com 34 pontos ganhos, o time de Paulo Baier, que marcou mais um gol, poderá ficar perigosamente próximo da décima sétima posição. O jogo marcou a estréia de Márcio Araújo no comando técnico da equipe, mas parece que a mudança não surtiu efeito.
Já o América, segue a sua contagem regressiva rumo à Série B, com apenas 12 pontos somados em 27 jogos disputados.
O Jogo
O Goiás mostrou, como vem fazendo nos últimos jogos, que depende exclusivamente do meio-campista Paulo Baier, dono do time e único lampejo de bom futebol no Serra Dourada.
Enquanto Paulo Baier vai bem, o Goiás rende. Depois, cai de rendimento, a ponto de conseguir perder pontos para o desmotivado América.
No primeiro tempo, Baier foi bem e fez a sua parte. Aos 36 minutos, ele completou cruzamento de Maurinho e, mesmo desajeitado, mandou a bola para o gol.
Com a porteira aberta, o Goiás teve a impressão de que poderia sair de campo vitorioso. Apenas a impressão.
Isso porque Paulo Baier cansou e, simplesmente, o Goiás parou. Assim, o América foi gostando do jogo e conseguiu o empate.
Berg foi derrubado por Leonardo dentro da área: pênalti. Aos 40 minutos, Leandro Sena cobrou com perfeição, dando números finais ao jogo.
Próximos Jogos
O Goiás vai ao Rio de Janeiro pegar o Botafogo, enquanto o América recebe o Palmeiras, em casa.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 1 América
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 22/09/2007
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo (Goiás). Berg (América)
Gols: Paulo Baier, aos 36’/1T (Goiás) e Leandro Sena, aos 40’/2T (América)
Goiás
Harlei; Vítor (André Leone), Ernando, Leonardo; Maurinho, Fábio Bahia, Danilo Portugal, Paulo Baier e Élson; Fabiano Oliveira (Douglas) e Rinaldo.
Técnico: Márcio Araújo.
América
Sérvulo; Ney Santos, Robson e Adalberto; Chiquinho (João Neto) (Leo Papel), Reinaldo, Marquinhos Mossoró, Tony e Leandro Senna;
Berg e Washington (Wendes).
T: Paulo Moroni.





































































































































