Grêmio 1 x 0 Santos - Gaúchos no G4, tchê!
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Grêmio deu um passo importantíssimo rumo à conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Jogando em casa, no estádio Olímpico, o time gaúcho venceu o Santos por 1 a 0 e está novamente no G4 do Campeonato Brasileiro.
O time de Mano Menezes agora tem 44 pontos ganhos, aparecendo em terceiro lugar, já assegurando um lugar entre os quatro melhores ao final da rodada. Já o Peixe, vê a sua segunda derrota seguida, mais uma vez para adversário direto. O Santos fica com 42 pontos ganhos, em quarto lugar, podendo ser ultrapassado por Vasco, Palmeiras e Botafogo.
O Jogo
Empurrado por sua fanática torcida, o Grêmio começou o jogo pressionando o Santos, em busca da vitória ainda no primeiro tempo.
O time gaúcho não dava chances para o Santos, criando chances e quase marcando aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Diego Souza cabeceou e a bola raspou a trave do goleiro Fábio Costa.
O Peixe parecia perdido em campo, sem articulação, não conseguindo armar as jogadas ofensivas para chegar ao gol de Saja. Aos 21 minutos, mais uma jogada do time da casa.
Tcheco cruzou na área, mas Fábio Costa afastou. No rebote, Anderson Pico emendou para o gol. A bola passou perto da trave do Santos.
A pressão do Grêmio foi arrefecendo aos poucos, devido às chances perdidas pelo ataque gremista. Assim, o Santos foi gostando do jogo e passou a igualar as chances ofensivas.
Mesmo assim, não se encontrando na partida, o Peixe foi menos perigoso que o adversário.
Se estava difícil marcar com a bola rolando, o Grêmio fez valer a importância da bola parada. Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Marcel cobrou da entrada da área, mandando uma pancada rasteira, no canto esquerdo de Fábio Costa.
Depois desse gol, o Grêmio passou a administrar o jogo, cozinhando o Peixe, só saindo na boa para o ataque e conseguindo bloquear, com competência, as jogadas de ataque do time adversário.
Assim, foi fácil esperar o apito final do árbitro e comemorar a vitória que deixou o Tricolor no G4.
Próximos Jogos
O Grêmio pegará o Juventude, no próximo domingo, em Caxias do Sul. Já o Santos, Vasco da Gama, também no domingo, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 Santos
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 22/09/2007
Público pagante: 22.832
Renda: R$ 327.725,00
Árbitro: Alício Pena Jr. (MG)
Cartões amarelos: Anderson Pico (Grêmio). Domingos e Carlinhos (Santos)
Gol: Marcel, aos 10’/2T (Grêmio)
Grêmio
Saja; Bustos, William, Léo e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Fonseca (Rios) e Marcel (Ramón).
Técnico: Mano Menezes.
Santos
Fábio Costa; Alessandro (Rodrigo Tabata), Domingos, Adailton e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Kléber e Petkovic (Pedrinho);
Kléber Pereira e Renatinho (Marcos Aurélio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































