Santista 3 x 0 Comercial - Novo vice-líder da Renegados

Com a vitória, a Rubroverde subiu para a vice-liderança da Renegados, chegando aos 14 pontos, junto com o Flamengo, mas levando vantagem no saldo de gols. Já o Bafo segue na sexta posição, com nove pontos.

Santos, SP, 23 (AFI) – A Portuguesa Santista aproveitou a vantagem de jogar no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e sapecou uma goleada, por 3 a 0, no Comercial, neste domingo pela manhã, em jogo válido pela oitava rodada da Copa Renegados. O triunfo foi o segundo seguido da Briosa, que não perde há três jogos.

O jogoNo segundo tempo, a história não foi diferente. O time orientado pelo técnico Paulo Sérgio voltou a adotar uma postura mais ofensiva. Aos 2 minutos, o meia Edson Souza invadiu a grande área e tocou para Wendell, que bem posicionado, empurrou para o fundo da rede e ampliou a vantagem para os donos da casa.

Repetindo a tática utilizada nas partidas anteriores, a Lusa Santista começou pressionando o seu adversário logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 3 minutos, em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Diogo Augusto acertou um chute forte no canto direito do goleiro para abrir o marcador.

Aos 18 minutos, em uma rápida jogada de contra-ataque, Wendell desceu pela direita em velocidade. Com tranqüilidade, o jovem atacante marcou o terceiro no placar e decretou mais uma vitória da Briosa. Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo próximo domingo, dia 30, às 10 horas. A Portuguesa Santista vai até Taquaritinga para pegar o CAT, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva. Já o Comercial recebe o Flamengo, em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 3 x 0 Comercial

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SPComercial
Adriano; Julio (Antonio), Rodrigo, Rafael (Anderson) e Araújo; Gaúcho, Neto, Rubens (Danilo Fá) e Tiago; Moreira e Túlio.
Técnico: Roberto Rojas
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá – SP
Renda: R$ 1.635,00
Público: 271 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Costa (Portuguesa Santista); Araújo e Gaúcho (Comercial).
Gols: Diogo Augusto, aos 3’/1T, e Wendell, aos 2’/2T e aos 18’/2T (Portuguesa Santista).

Portuguesa Santista
Kiko; Thales, Diogo Augusto, Cris e Diogo Lopes; Rodrigo Costa, Nenê (Ricardo Gomes), Val Baiano e Edson Souza; Wendell (Flávio) e Caconde (Daniel Santos).
Técnico: Paulo Sérgio