Israel chega no Paraná e seu time consegue primeira vitória
União da Vitória, PR, 23 (AFI) – O treinador Israel de Jesus (foto), ex-Matonense, acompanhou na tarde deste domingo a vitória de seu novo time, o Iguaçu, sobre o Iraty por 3 a 2, pela 2ª rodada do 2º turno da Copa Paraná, equivalente em São Paulo a Copa FPF. A partida foi disputada com bom público no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, no interior do Paraná, distante cerca de 200 quilômetros da capital Curitiba.Aa lado dos dirigentes do Iguaçu, Israel de Jesus ficou nas cabines de imprensa observando seu novo time e o auxiliar Toninho Paraná comandou interinamente o time. A estréia oficial de Israel como treinador do Iguaçu acontecerá no próximo domingo, contra o Cianorte, em União de Vitória, havendo a possibilidade desta partida ser antecipada para a noite de sábado.
Motivado com a presença de Israel de Jesus assistindo a partida, os jogadores do Iguaçu mostraram muita força de vontade, sinalizando que poderão fazer um bom 2º turno na Copa Paraná. Esta vitória representou os primeiros três pontos do time no returno da competição.
“Foi uma partida muita disputada. O Iraty também é um grande time, inclusive com uma qualidade técnica excelente, mas o Iguaçu soube se superar e chegar à vitória”, explica Israel, que foi muito requisitado pela imprensa paranaense e uma atração na partida deste domingo.
Reforços chegando
Para a partida contra o Cianorte, Israel já deverá contar com os reforços do meia Léo Góes, que estava no Santos e o atacante Josimar, da Chapecoense-SC. O volante Cidão, que vem jogando no futebol gaúcho e que já teve uma boa fase pelo mesmo Iguaçu, é outro que poderá ser contratado.
“Não gosto de ficar falando de valores individuais, mas gostei muito do que vi. É óbvio que o objetivo não é apenas esta competição, mas, principalmente, o Campeonato Paranaense de 2008. O goleiro Colombo, o lateral Erivelton e o atacante Gilson têm condições de jogar em qualquer grande equipe do Brasil”, avalia o novo comandante do Iguaçu.
Israel de Jesus foi contratado para substituir Walter Neto, que não foi bem no 1º turno da Copa Paraná.
Já o Iraty também fez a estréia do treinador Karmino Colombini, que já dirigiu o Palmeiras-B e equipes de Goiás, como Vila Nova e Jataiense.





































































































































